Os eco-programas da televisão brasileira e sua contribuição para a fomentação da educação ambiental
Public Policies for Environmental Education highlight the essential contribution of the mass media. The Federal Law 9,795 /99, establishing the National Policy for Environmental Education, provides for the right of all the environmental education, which is responsible for communication vehicles coop...
Autor principal: | Andrade, Deise Jane Silva de |
---|---|
Formato: | Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) |
Idioma: | Português |
Publicado em: |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná
2020
|
Assuntos: | |
Acesso em linha: |
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/22887 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
id |
riut-1-22887 |
---|---|
recordtype |
dspace |
spelling |
riut-1-228872020-11-25T14:45:26Z Os eco-programas da televisão brasileira e sua contribuição para a fomentação da educação ambiental Andrade, Deise Jane Silva de Gomes, Eliane Rodrigues dos Santos Comunicação Comunicação de massa e educação Educação ambiental - Legislação Communication Mass media and education Environmental education - Law and legislation Gestão Ambiental em Municípios Public Policies for Environmental Education highlight the essential contribution of the mass media. The Federal Law 9,795 /99, establishing the National Policy for Environmental Education, provides for the right of all the environmental education, which is responsible for communication vehicles cooperate in the dissemination of information and educative practices on the environment and incorporating the environmental dimension into their programming. Thus, the present study seeks to analyze the potential of communication vehicles, in particular the TV programs - which I call Eco-Programs -, in the dissemination and promotion of environmental education. In other words, this work is an analysis of Environmental Education from the perspective of environmental communication in a globalized world. As políticas públicas para Educação Ambiental destacam a contribuição essencial dos meios de comunicação de massa. A Lei Federal 9.795/99, que institui a Política Nacional de Educação Ambiental, prevê a todos o direito a educação ambiental, cabendo aos veículos de comunicação colaborar na disseminação de informação e práticas educativas sobre o meio ambiente e incorporando a dimensão ambiental em sua programação. Sendo assim, o presente trabalho procura analisar o potencial dos veículos de comunicação, em especial os programas de televisão - a que chamo de Eco-Programas, na difusão e fomentação da educação ambiental. Ou seja, este trabalho faz uma análise da Educação Ambiental sob a perspectiva da comunicação ambiental no mundo globalizado. 2020-11-25T14:45:26Z 2020-11-25T14:45:26Z 2014-04-25 specializationThesis ANDRADE, Deise Jane Silva de. Os eco-programas da televisão brasileira e sua contribuição para a fomentação da educação ambiental. 2014. 58 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2014. http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/22887 por application/pdf Universidade Tecnológica Federal do Paraná Medianeira |
institution |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná |
collection |
RIUT |
language |
Português |
topic |
Comunicação Comunicação de massa e educação Educação ambiental - Legislação Communication Mass media and education Environmental education - Law and legislation Gestão Ambiental em Municípios |
spellingShingle |
Comunicação Comunicação de massa e educação Educação ambiental - Legislação Communication Mass media and education Environmental education - Law and legislation Gestão Ambiental em Municípios Andrade, Deise Jane Silva de Os eco-programas da televisão brasileira e sua contribuição para a fomentação da educação ambiental |
description |
Public Policies for Environmental Education highlight the essential contribution of the mass media. The Federal Law 9,795 /99, establishing the National Policy for Environmental Education, provides for the right of all the environmental education, which is responsible for communication vehicles cooperate in the dissemination of information and educative practices on the environment and incorporating the environmental dimension into their programming. Thus, the present study seeks to analyze the potential of communication vehicles, in particular the TV programs - which I call Eco-Programs -, in the dissemination and promotion of environmental education. In other words, this work is an analysis of Environmental Education from the perspective of environmental communication in a globalized world. |
format |
Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) |
author |
Andrade, Deise Jane Silva de |
author_sort |
Andrade, Deise Jane Silva de |
title |
Os eco-programas da televisão brasileira e sua contribuição para a fomentação da educação ambiental |
title_short |
Os eco-programas da televisão brasileira e sua contribuição para a fomentação da educação ambiental |
title_full |
Os eco-programas da televisão brasileira e sua contribuição para a fomentação da educação ambiental |
title_fullStr |
Os eco-programas da televisão brasileira e sua contribuição para a fomentação da educação ambiental |
title_full_unstemmed |
Os eco-programas da televisão brasileira e sua contribuição para a fomentação da educação ambiental |
title_sort |
os eco-programas da televisão brasileira e sua contribuição para a fomentação da educação ambiental |
publisher |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná |
publishDate |
2020 |
citation |
ANDRADE, Deise Jane Silva de. Os eco-programas da televisão brasileira e sua contribuição para a fomentação da educação ambiental. 2014. 58 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2014. |
url |
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/22887 |
_version_ |
1805322173019062272 |
score |
10,814766 |