A infraestrutura escolar no colégio municipal “Holmes Villar” em Santana de Parnaíba - SP

This study was to analyze the thematic paradox between the transformation of the Rosary Ranch neighborhood located in Santana Parnaíba - SP and physical characteristics of their school Elementary School , the Municipal College " Holmes Villar " , located at Polidoro , 175 Street . Original...

ver descrição completa

Autor principal: Silva, Débora Lenz
Formato: Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização)
Idioma: Português
Publicado em: Universidade Tecnológica Federal do Paraná 2020
Assuntos:
Acesso em linha: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/23032
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
id riut-1-23032
recordtype dspace
spelling riut-1-230322020-11-25T17:59:48Z A infraestrutura escolar no colégio municipal “Holmes Villar” em Santana de Parnaíba - SP Silva, Débora Lenz Cardoso, Osney Marcos Cardoso, Osney Marcos Follmann, Neimar Palaro, Ricardo Aprendizagem Pesquisa qualitativa Educação Learning Qualitative research Education CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO PUBLICA This study was to analyze the thematic paradox between the transformation of the Rosary Ranch neighborhood located in Santana Parnaíba - SP and physical characteristics of their school Elementary School , the Municipal College " Holmes Villar " , located at Polidoro , 175 Street . Originally created by the State , was named State School ( Grouped ) of Queens Bridge Cement . Had its inception based on the decree . 22.069/84 . The exploratory approach with a qualitative approach , the documentary presents research Political Pedagogical Project of the college , for the analysis of changes occurring in the neighborhood without changing the original design of the school. The basic infrastructure interferes with the comfort and well -being relevant to the work of teachers and education students . Pedagogical work is well targeted , focused on learning , which usually happens with the use of parallel reinforcement. Este trabalho teve como temática analisar o paradoxo entre a transformação do bairro Sítio do Rosário, localizado em Santana Parnaíba – SP e das características físicas de sua escola de Ensino Fundamental, o Colégio Municipal “Holmes Villar”, situado à Rua Polidoro, 175. Originalmente criado pelo Estado, recebeu o nome de Escola Estadual (Agrupada) do Bairro Ponte de Cimento. Teve sua criação com base no decreto nº. 22.069/84. A metodologia exploratória, com abordagem qualitativa, apresenta a pesquisa documental do Projeto Político Pedagógico do colégio, para a análise das transformações ocorridas no bairro sem a alteração do projeto inicial da escola. A infra-estrutura básica interfere no conforto e bem-estar relevante para o trabalho dos professores e educação dos alunos. O trabalho pedagógico é bem direcionado, voltado para a aprendizagem, que acontece geralmente com a intervenção de reforço paralelo. 2020-11-25T17:59:48Z 2020-11-25T17:59:48Z 2014-03-22 specializationThesis SILVA, Débora Lenz. A infraestrutura escolar no colégio municipal “Holmes Villar” em Santana de Parnaíba - SP. 2014. 43 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Pato Branco, 2014. http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/23032 por restrictAccess application/pdf Universidade Tecnológica Federal do Paraná Pato Branco Brasil Departamento Acadêmico de Administração Gestão Pública: Modalidade Ensino à Distância UTFPR
institution Universidade Tecnológica Federal do Paraná
collection RIUT
language Português
topic Aprendizagem
Pesquisa qualitativa
Educação
Learning
Qualitative research
Education
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO PUBLICA
spellingShingle Aprendizagem
Pesquisa qualitativa
Educação
Learning
Qualitative research
Education
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO PUBLICA
Silva, Débora Lenz
A infraestrutura escolar no colégio municipal “Holmes Villar” em Santana de Parnaíba - SP
description This study was to analyze the thematic paradox between the transformation of the Rosary Ranch neighborhood located in Santana Parnaíba - SP and physical characteristics of their school Elementary School , the Municipal College " Holmes Villar " , located at Polidoro , 175 Street . Originally created by the State , was named State School ( Grouped ) of Queens Bridge Cement . Had its inception based on the decree . 22.069/84 . The exploratory approach with a qualitative approach , the documentary presents research Political Pedagogical Project of the college , for the analysis of changes occurring in the neighborhood without changing the original design of the school. The basic infrastructure interferes with the comfort and well -being relevant to the work of teachers and education students . Pedagogical work is well targeted , focused on learning , which usually happens with the use of parallel reinforcement.
format Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização)
author Silva, Débora Lenz
author_sort Silva, Débora Lenz
title A infraestrutura escolar no colégio municipal “Holmes Villar” em Santana de Parnaíba - SP
title_short A infraestrutura escolar no colégio municipal “Holmes Villar” em Santana de Parnaíba - SP
title_full A infraestrutura escolar no colégio municipal “Holmes Villar” em Santana de Parnaíba - SP
title_fullStr A infraestrutura escolar no colégio municipal “Holmes Villar” em Santana de Parnaíba - SP
title_full_unstemmed A infraestrutura escolar no colégio municipal “Holmes Villar” em Santana de Parnaíba - SP
title_sort infraestrutura escolar no colégio municipal “holmes villar” em santana de parnaíba - sp
publisher Universidade Tecnológica Federal do Paraná
publishDate 2020
citation SILVA, Débora Lenz. A infraestrutura escolar no colégio municipal “Holmes Villar” em Santana de Parnaíba - SP. 2014. 43 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Pato Branco, 2014.
url http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/23032
_version_ 1805309865597337600
score 10,814766