A importância da literatura na educação infantil: estudo de um caso na cidade de Tapejara/PR
É muito importante despertar o interesse pela literatura infantil já nas séries iniciais a fim de que seja utilizada como ferramenta facilitadora do processo de aprendizagem e na construção do gosto pela leitura, consequentemente influenciará na escrita. Por meio da literatura infantil, pode-se dese...
Autor principal: | Moreira, Claudete Apararecida Theodoro |
---|---|
Formato: | Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) |
Idioma: | Português |
Publicado em: |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná
2021
|
Assuntos: | |
Acesso em linha: |
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/25151 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
Resumo: |
É muito importante despertar o interesse pela literatura infantil já nas séries iniciais a fim de que seja utilizada como ferramenta facilitadora do processo de aprendizagem e na construção do gosto pela leitura, consequentemente influenciará na escrita. Por meio da literatura infantil, pode-se desenvolver situações educativas muito significativas. Neste contexto, o papel dos educadores é muito importante, é preciso que eles gostem de ler e acreditem na importância da literatura, pois, somente desta forma poderão desenvolver um trabalho significativo, em que educadores e educandos aprendam e se tornem leitores efetivos. Esta pesquisa busca analisar a importância de explorar a literatura infantil no processo ensino e aprendizagem. A importância da literatura infantil explorada de forma contextualizada traz inúmeras possibilidades que podem ser exploradas através da literatura infantil nas mais variadas áreas do conhecimento. Daí a importância desta pesquisa para diagnosticar como esta prática vem ocorrendo, com intuito de propor novas ou outras alternativas, que possam contribuir com os educadores para melhorar a prática educativa referente à literatura infantil tornando-a significativa no que se refere a construção de conhecimentos e futuros leitores. |
---|