Leitura na educação infantil no Brasil

Ler é, sem medo de sermos exagerados, uma das atividades mais ricas dos seres humanos. Este trabalho tem como objetivo coletar os aspectos mais significativos sobre a leitura e seu processo no ensino aprendizagem, tanto do ponto de vista teórico: conceituação, métodos, estratégias, agentes envolvido...

ver descrição completa

Autor principal: Moraes, João Tobias de
Formato: Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização)
Idioma: Português
Publicado em: Universidade Tecnológica Federal do Paraná 2021
Assuntos:
Acesso em linha: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/25177
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
Resumo: Ler é, sem medo de sermos exagerados, uma das atividades mais ricas dos seres humanos. Este trabalho tem como objetivo coletar os aspectos mais significativos sobre a leitura e seu processo no ensino aprendizagem, tanto do ponto de vista teórico: conceituação, métodos, estratégias, agentes envolvidos, avaliação da compreensão de leitura, dificuldades de leitura. Como prático: uma série de estratégias que motivam e apropriam o ato de ler para cada um dos três ciclos da educação, a fim de fornecer aos futuros professores conhecimento e complementar os aprendizados recebido no ambiente acadêmico.