Leitura na educação infantil no Brasil
Ler é, sem medo de sermos exagerados, uma das atividades mais ricas dos seres humanos. Este trabalho tem como objetivo coletar os aspectos mais significativos sobre a leitura e seu processo no ensino aprendizagem, tanto do ponto de vista teórico: conceituação, métodos, estratégias, agentes envolvido...
Autor principal: | Moraes, João Tobias de |
---|---|
Formato: | Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) |
Idioma: | Português |
Publicado em: |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná
2021
|
Assuntos: | |
Acesso em linha: |
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/25177 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
Resumo: |
Ler é, sem medo de sermos exagerados, uma das atividades mais ricas dos seres humanos. Este trabalho tem como objetivo coletar os aspectos mais significativos sobre a leitura e seu processo no ensino aprendizagem, tanto do ponto de vista teórico: conceituação, métodos, estratégias, agentes envolvidos, avaliação da compreensão de leitura, dificuldades de leitura. Como prático: uma série de estratégias que motivam e apropriam o ato de ler para cada um dos três ciclos da educação, a fim de fornecer aos futuros professores conhecimento e complementar os aprendizados recebido no ambiente acadêmico. |
---|