Fatores de decisão na compra de máquinas de construção

This work aimed to identify the behavior of consumers in the construction machinery purchase decision process, which are the attributes or benefits that are considered. A case study was carried out through a survey of 488 customers who, during the 10-month period, the company participated in the pur...

ver descrição completa

Autor principal: Specht, Geovânia Cristiane
Formato: Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização)
Idioma: Português
Publicado em: Universidade Tecnológica Federal do Paraná 2021
Assuntos:
Acesso em linha: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/26387
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
id riut-1-26387
recordtype dspace
spelling riut-1-263872021-11-16T06:05:43Z Fatores de decisão na compra de máquinas de construção Specht, Geovânia Cristiane Sousa, Paulo Daniel Batista de Sousa, Paulo Daniel Batista de Calderari, Egon Bianchini Lima, Luciana Vieira de Processo decisório Compras Construção civil - Equipamento e acessórios Decision making Shopping Building - Equipment and supplies CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESAS This work aimed to identify the behavior of consumers in the construction machinery purchase decision process, which are the attributes or benefits that are considered. A case study was carried out through a survey of 488 customers who, during the 10-month period, the company participated in the purchase negotiations and the customers opted to purchase from the competition. Customers were asked about the criteria used in the purchase decision, the responses were classified among the following reasons: availability, financing, price, preference for the brand, product, technical support and trade-in. It was identified through the case study that the decisive factor of purchase in this period was the price, followed by the preference of the brand, product and distributor support. When analyzed by segment of activity, the study pointed out that the decisive factor in the purchase is different, in the construction segment the main factor of purchase decision was preference for the brand. The result of this study shows the importance of seeking information from customers, in order to understand the market and what customers consider important when purchasing equipment. Este trabalho teve como objetivo identificar o comportamento dos consumidores no processo de decisão de compra de máquinas de construção, quais são os atributos ou benefícios que são considerados. Foi realizado estudo de caso através de pesquisa junto a 488 clientes que durante o período de 10 meses a empresa participou das negociações de compras e os clientes optaram de pela compra da concorrência. Os clientes foram questionados em relação aos critérios utilizados na decisão de compra, as respostas foram classificadas dentre os seguintes motivos: disponibilidade, financiamento, preço, preferência pela marca, produto, suporte técnico e trade-in. Foi identificado através do estudo de caso que o fator decisivo de compra neste período foi o preço, seguido pela preferência da marca, produto e suporte do distribuidor. Quando analisado por segmento de atuação o estudo apontou que o fator decisivo na compra é diferente, no segmento de construção o principal fator de decisão de compra foi preferência pela marca. O resultado deste estudo mostra a importância de buscar as informações junto aos clientes, para assim entender o mercado e o que os clientes consideram importantes na compra dos equipamentos. 2021-11-15T23:13:14Z 5000-01-15 2021-11-15T23:13:14Z 2020-05-29 specializationThesis SPECHT, Geovânia Cristiane. Fatores de decisão na compra de máquinas de construção. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização MBA em Gestão Empresarial) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2020. http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/26387 por embargoedAccess application/pdf Universidade Tecnológica Federal do Paraná Curitiba Brasil Especialização MBA em Gestão Empresarial UTFPR
institution Universidade Tecnológica Federal do Paraná
collection RIUT
language Português
topic Processo decisório
Compras
Construção civil - Equipamento e acessórios
Decision making
Shopping
Building - Equipment and supplies
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESAS
spellingShingle Processo decisório
Compras
Construção civil - Equipamento e acessórios
Decision making
Shopping
Building - Equipment and supplies
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESAS
Specht, Geovânia Cristiane
Fatores de decisão na compra de máquinas de construção
description This work aimed to identify the behavior of consumers in the construction machinery purchase decision process, which are the attributes or benefits that are considered. A case study was carried out through a survey of 488 customers who, during the 10-month period, the company participated in the purchase negotiations and the customers opted to purchase from the competition. Customers were asked about the criteria used in the purchase decision, the responses were classified among the following reasons: availability, financing, price, preference for the brand, product, technical support and trade-in. It was identified through the case study that the decisive factor of purchase in this period was the price, followed by the preference of the brand, product and distributor support. When analyzed by segment of activity, the study pointed out that the decisive factor in the purchase is different, in the construction segment the main factor of purchase decision was preference for the brand. The result of this study shows the importance of seeking information from customers, in order to understand the market and what customers consider important when purchasing equipment.
format Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização)
author Specht, Geovânia Cristiane
author_sort Specht, Geovânia Cristiane
title Fatores de decisão na compra de máquinas de construção
title_short Fatores de decisão na compra de máquinas de construção
title_full Fatores de decisão na compra de máquinas de construção
title_fullStr Fatores de decisão na compra de máquinas de construção
title_full_unstemmed Fatores de decisão na compra de máquinas de construção
title_sort fatores de decisão na compra de máquinas de construção
publisher Universidade Tecnológica Federal do Paraná
publishDate 2021
citation SPECHT, Geovânia Cristiane. Fatores de decisão na compra de máquinas de construção. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização MBA em Gestão Empresarial) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2020.
url http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/26387
_version_ 1805318761911156736
score 10,814766