Educação no século XXI e o uso das metodologias ativas em cursos de direito
The 21st century has been marked by major scientific, technological and informational transformationsthat affect several areas of society, including education. The higher education teacher brings with him several challenges, the greatest of them being the need for selfrenewal of his teaching method...
Autor principal: | Lorenzi, Amanda Eduarda da Silva |
---|---|
Formato: | Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) |
Idioma: | Português |
Publicado em: |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná
2022
|
Assuntos: | |
Acesso em linha: |
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/29606 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
id |
riut-1-29606 |
---|---|
recordtype |
dspace |
spelling |
riut-1-296062022-09-15T06:06:38Z Educação no século XXI e o uso das metodologias ativas em cursos de direito Education in the 21st century and the use of active methodologies in law courses Lorenzi, Amanda Eduarda da Silva Brandão, William Arthur Philip Louis Naidoo Terroso de Mendonça Brandão, William Arthur Philip Louis Naidoo Terroso de Mendonça Lima, Ivone Teresinha Carletto Berghauser, Neron Alipio Cortes Aprendizagem ativa Prática de ensino Direito - Estudo e ensino Active learning Student teaching Law - Study and teaching CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO The 21st century has been marked by major scientific, technological and informational transformationsthat affect several areas of society, including education. The higher education teacher brings with him several challenges, the greatest of them being the need for selfrenewal of his teaching methodologies, improving the existing ones and renewing himself in the pedagogical area with the new ones, so that he exposes in a more understandable way, the teaching and learning process. However, the legal teaching is based almost mostly on traditional teaching methodologies, with minimal interaction between student and teacher in the classroom, being noticeable, a series of paradigms on the part of law courses the new active teaching methodologies, which favor the process of teaching learning. O século XXI tem sido pautado por grandes transformações, sejam elas cientificas, tecnológicas e informacionais, que afetam diversas áreas da sociedade, incluindo a educação. O professor de Ensino Superior traz consigo diversos desafios, sendo o maior deles, a necessidade da auto renovação de suas metodologias de ensino, aperfeiçoando as já existentes e renovando-se na área pedagógica com as novas, para que exponha de maneira mais compreensível, o processo de ensino e aprendizagem. Entretanto, o ensino jurídico encontra-se pautado quase que majoritariamente, nas metodologias de ensino tradicionais, com mínima interação entre discente e docente em sala de aula, sendo perceptível, uma série de paradigmas por parte dos cursos de direito as novas metodologias ativas de ensino, que favorecem o processo de ensino aprendizagem. 2022-09-14T17:15:52Z 2022-09-14T17:15:52Z 2020-09-18 specializationThesis LORENZI, Amanda Eduarda da Silva. Educação no século XXI e o uso das metodologias ativas em cursos de direito. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2020. http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/29606 por openAccess application/pdf Universidade Tecnológica Federal do Paraná Medianeira Brasil Educação: Métodos e Técnicas de Ensino UTFPR |
institution |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná |
collection |
RIUT |
language |
Português |
topic |
Aprendizagem ativa Prática de ensino Direito - Estudo e ensino Active learning Student teaching Law - Study and teaching CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO |
spellingShingle |
Aprendizagem ativa Prática de ensino Direito - Estudo e ensino Active learning Student teaching Law - Study and teaching CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO Lorenzi, Amanda Eduarda da Silva Educação no século XXI e o uso das metodologias ativas em cursos de direito |
description |
The 21st century has been marked by major scientific, technological and informational transformationsthat affect several areas of society, including education. The higher education teacher brings with him several challenges, the greatest of them being the need for selfrenewal of his teaching methodologies, improving the existing ones and renewing himself in the pedagogical area with the new ones, so that he exposes in a more understandable way, the teaching and learning process. However, the legal teaching is based almost mostly on traditional teaching methodologies, with minimal interaction between student and teacher in the classroom, being noticeable, a series of paradigms on the part of law courses the new active teaching methodologies, which favor the process of teaching learning. |
format |
Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) |
author |
Lorenzi, Amanda Eduarda da Silva |
author_sort |
Lorenzi, Amanda Eduarda da Silva |
title |
Educação no século XXI e o uso das metodologias ativas em cursos de direito |
title_short |
Educação no século XXI e o uso das metodologias ativas em cursos de direito |
title_full |
Educação no século XXI e o uso das metodologias ativas em cursos de direito |
title_fullStr |
Educação no século XXI e o uso das metodologias ativas em cursos de direito |
title_full_unstemmed |
Educação no século XXI e o uso das metodologias ativas em cursos de direito |
title_sort |
educação no século xxi e o uso das metodologias ativas em cursos de direito |
publisher |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná |
publishDate |
2022 |
citation |
LORENZI, Amanda Eduarda da Silva. Educação no século XXI e o uso das metodologias ativas em cursos de direito. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2020. |
url |
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/29606 |
_version_ |
1805313918822776832 |
score |
10,814766 |