Educação no século XXI e o uso das metodologias ativas em cursos de direito

The 21st century has been marked by major scientific, technological and informational transformationsthat affect several areas of society, including education. The higher education teacher brings with him several challenges, the greatest of them being the need for self­renewal of his teaching method...

ver descrição completa

Autor principal: Lorenzi, Amanda Eduarda da Silva
Formato: Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização)
Idioma: Português
Publicado em: Universidade Tecnológica Federal do Paraná 2022
Assuntos:
Acesso em linha: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/29606
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
id riut-1-29606
recordtype dspace
spelling riut-1-296062022-09-15T06:06:38Z Educação no século XXI e o uso das metodologias ativas em cursos de direito Education in the 21st century and the use of active methodologies in law courses Lorenzi, Amanda Eduarda da Silva Brandão, William Arthur Philip Louis Naidoo Terroso de Mendonça Brandão, William Arthur Philip Louis Naidoo Terroso de Mendonça Lima, Ivone Teresinha Carletto Berghauser, Neron Alipio Cortes Aprendizagem ativa Prática de ensino Direito - Estudo e ensino Active learning Student teaching Law - Study and teaching CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO The 21st century has been marked by major scientific, technological and informational transformationsthat affect several areas of society, including education. The higher education teacher brings with him several challenges, the greatest of them being the need for self­renewal of his teaching methodologies, improving the existing ones and renewing himself in the pedagogical area with the new ones, so that he exposes in a more understandable way, the teaching and learning process. However, the legal teaching is based almost mostly on traditional teaching methodologies, with minimal interaction between student and teacher in the classroom, being noticeable, a series of paradigms on the part of law courses the new active teaching methodologies, which favor the process of teaching learning. O século XXI tem sido pautado por grandes transformações, sejam elas cientificas, tecnológicas e informacionais, que afetam diversas áreas da sociedade, incluindo a educação. O professor de Ensino Superior traz consigo diversos desafios, sendo o maior deles, a necessidade da auto renovação de suas metodologias de ensino, aperfeiçoando as já existentes e renovando­-se na área pedagógica com as novas, para que exponha de maneira mais compreensível, o processo de ensino e aprendizagem. Entretanto, o ensino jurídico encontra­-se pautado quase que majoritariamente, nas metodologias de ensino tradicionais, com mínima interação entre discente e docente em sala de aula, sendo perceptível, uma série de paradigmas por parte dos cursos de direito as novas metodologias ativas de ensino, que favorecem o processo de ensino aprendizagem. 2022-09-14T17:15:52Z 2022-09-14T17:15:52Z 2020-09-18 specializationThesis LORENZI, Amanda Eduarda da Silva. Educação no século XXI e o uso das metodologias ativas em cursos de direito. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2020. http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/29606 por openAccess application/pdf Universidade Tecnológica Federal do Paraná Medianeira Brasil Educação: Métodos e Técnicas de Ensino UTFPR
institution Universidade Tecnológica Federal do Paraná
collection RIUT
language Português
topic Aprendizagem ativa
Prática de ensino
Direito - Estudo e ensino
Active learning
Student teaching
Law - Study and teaching
CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
spellingShingle Aprendizagem ativa
Prática de ensino
Direito - Estudo e ensino
Active learning
Student teaching
Law - Study and teaching
CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
Lorenzi, Amanda Eduarda da Silva
Educação no século XXI e o uso das metodologias ativas em cursos de direito
description The 21st century has been marked by major scientific, technological and informational transformationsthat affect several areas of society, including education. The higher education teacher brings with him several challenges, the greatest of them being the need for self­renewal of his teaching methodologies, improving the existing ones and renewing himself in the pedagogical area with the new ones, so that he exposes in a more understandable way, the teaching and learning process. However, the legal teaching is based almost mostly on traditional teaching methodologies, with minimal interaction between student and teacher in the classroom, being noticeable, a series of paradigms on the part of law courses the new active teaching methodologies, which favor the process of teaching learning.
format Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização)
author Lorenzi, Amanda Eduarda da Silva
author_sort Lorenzi, Amanda Eduarda da Silva
title Educação no século XXI e o uso das metodologias ativas em cursos de direito
title_short Educação no século XXI e o uso das metodologias ativas em cursos de direito
title_full Educação no século XXI e o uso das metodologias ativas em cursos de direito
title_fullStr Educação no século XXI e o uso das metodologias ativas em cursos de direito
title_full_unstemmed Educação no século XXI e o uso das metodologias ativas em cursos de direito
title_sort educação no século xxi e o uso das metodologias ativas em cursos de direito
publisher Universidade Tecnológica Federal do Paraná
publishDate 2022
citation LORENZI, Amanda Eduarda da Silva. Educação no século XXI e o uso das metodologias ativas em cursos de direito. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2020.
url http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/29606
_version_ 1805313918822776832
score 10,814766