Matemática intervalar e aplicações pedagógicas

The traditional teaching of mathematics leads students to solve problems from algorithms and formulas. This work present interval mathematics as an important educational tool for the development of thinking ability of students. In this direction, a problem set on interval mathematics, with exercices...

ver descrição completa

Autor principal: Brasil, Alex Honório
Formato: Dissertação
Idioma: Português
Publicado em: Universidade Tecnológica Federal do Paraná 2013
Assuntos:
Acesso em linha: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/576
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
id riut-1-576
recordtype dspace
spelling riut-1-5762016-08-09T20:36:51Z Matemática intervalar e aplicações pedagógicas Brasil, Alex Honório Sano, Mari Matemática - Estudo e ensino (Ensino médio) Aritmética - Estudo e ensino (Ensino médio) Análise de intervalos (Matemática) Tecnologia educacional Prática de ensino Mathematics - Study and teaching (High school) Arithmetic - Study and teaching (High school) Interval analysis (Mathematics) Educational technology Student teaching The traditional teaching of mathematics leads students to solve problems from algorithms and formulas. This work present interval mathematics as an important educational tool for the development of thinking ability of students. In this direction, a problem set on interval mathematics, with exercices that address different areas of mathematics, was applied to high school students. The results are analized. CAPES O ensino tradicional da matemática leva os estudantes a resolverem problemas a partir de algoritmos e fórmulas. Este trabalho apresenta a matemática intervalar como importante ferramenta pedagógica para o desenvolvimento da capacidade de raciocínio dos estudantes. Neste sentido, um questionário sobre matemática intervalar, com exercícios que abordam diferentes áreas da matemática, foi aplicado a estudantes do ensino médio e feito uma análise dos resultados obtidos. 2013-08-30T11:42:46Z 2013-08-30T11:42:46Z 2013-07-30 masterThesis BRASIL, Alex Honório. Matemática intervalar e aplicações pedagógicas. 2013. 54 f. Dissertação (Mestrado em Matemática em Rede Nacional) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2013. http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/576 por application/pdf Universidade Tecnológica Federal do Paraná Curitiba Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional
institution Universidade Tecnológica Federal do Paraná
collection RIUT
language Português
topic Matemática - Estudo e ensino (Ensino médio)
Aritmética - Estudo e ensino (Ensino médio)
Análise de intervalos (Matemática)
Tecnologia educacional
Prática de ensino
Mathematics - Study and teaching (High school)
Arithmetic - Study and teaching (High school)
Interval analysis (Mathematics)
Educational technology
Student teaching
spellingShingle Matemática - Estudo e ensino (Ensino médio)
Aritmética - Estudo e ensino (Ensino médio)
Análise de intervalos (Matemática)
Tecnologia educacional
Prática de ensino
Mathematics - Study and teaching (High school)
Arithmetic - Study and teaching (High school)
Interval analysis (Mathematics)
Educational technology
Student teaching
Brasil, Alex Honório
Matemática intervalar e aplicações pedagógicas
description The traditional teaching of mathematics leads students to solve problems from algorithms and formulas. This work present interval mathematics as an important educational tool for the development of thinking ability of students. In this direction, a problem set on interval mathematics, with exercices that address different areas of mathematics, was applied to high school students. The results are analized.
format Dissertação
author Brasil, Alex Honório
author_sort Brasil, Alex Honório
title Matemática intervalar e aplicações pedagógicas
title_short Matemática intervalar e aplicações pedagógicas
title_full Matemática intervalar e aplicações pedagógicas
title_fullStr Matemática intervalar e aplicações pedagógicas
title_full_unstemmed Matemática intervalar e aplicações pedagógicas
title_sort matemática intervalar e aplicações pedagógicas
publisher Universidade Tecnológica Federal do Paraná
publishDate 2013
citation BRASIL, Alex Honório. Matemática intervalar e aplicações pedagógicas. 2013. 54 f. Dissertação (Mestrado em Matemática em Rede Nacional) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2013.
url http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/576
_version_ 1805313068343754752
score 10,814766