Acessibilidade no underwear masculino e a reconstrução no valor de sedução da peça íntima do homem contemporâneo
Fashion show through clothing life style trends about nowadays society. In this era which inclusive actions emerge as the mains society concerns, it is essential the research for improving products throughout available technologies to promote access for those who have special needs. Therefore, this...
Autor principal: | Conceição, Alberani da |
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Formato: | Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) |
Idioma: | Português |
Publicado em: |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná
2020
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Assuntos: | |
Acesso em linha: |
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/5939 |
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riut-1-59392020-11-09T18:50:29Z Acessibilidade no underwear masculino e a reconstrução no valor de sedução da peça íntima do homem contemporâneo Conceição, Alberani da Suono, Celso Tetsuro Suono, Celso Tetsuro Benini, Ana Maria Leopaci Pires, Gisely Andressa Roupas íntimas masculinas Masculinidade Deficientes visuais - Vestuário Men's underwear Masculinity People with visual disabilities - Clothing CNPQ::OUTROS::DESENHO DE MODA Fashion show through clothing life style trends about nowadays society. In this era which inclusive actions emerge as the mains society concerns, it is essential the research for improving products throughout available technologies to promote access for those who have special needs. Therefore, this papel has the main goal to promote the accessibility progress in the male underwear fashion market, which have some sort of vision deficit- such as, for exemple, blind and colorblind - via accessibility mechanisms in order to facilitate the user's choice when buying underwear. Parallel to this approach, this research, also relates the contemporary man concerns towards it's intimate vanity and contextualize this behavior during the fashion line elaboration process, focused on this public new interests on daily underwear use and also special occasions. Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) A moda expressa através do vestuário as tendências do estilo de vida da sociedade vigente. Em uma era em que as ações inclusivas despontam como principais preocupações na sociedade, é imprescindível o perfeiçoamento pela busca por melhorias nos produtos mediante às tecnologias disponíveis, para promover o acesso por parte daqueles que possuem algum tipo de necessidade especial. Diante disso, este trabalho tem como objetivo promover a melhoria na acessibilidade para a compra de produtos de moda no segmento underwear masculino para homens que sofrem algum tipo de deficiência visual – como, por exemplo, cegos e daltônicos – por meio de mecanismos de acessibilidade que facilitem a escolha desses usuários na compra de suas cuecas. Paralelo a esse enfoque, o estudo também relaciona as preocupações do homem contemporâneo com relação à sua vaidade íntima, e contextualiza esse comportamento na elaboração de uma coleção voltada para os novos interesses desse público para o uso de cuecas no dia a dia e em ocasiões mais especiais. 2020-11-09T18:50:29Z 2020-11-09T18:50:29Z 2016-06-23 bachelorThesis CONCEIÇÃO, Alberani da. Acessibilidade no underwear masculino e a reconstrução no valor de sedução da peça íntima do homem contemporâneo. 2016. 215 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) — Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Apucarana, 2016. http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/5939 por openAccess application/pdf Universidade Tecnológica Federal do Paraná Apucarana Brasil Tecnologia em Design de Moda UTFPR |
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Roupas íntimas masculinas Masculinidade Deficientes visuais - Vestuário Men's underwear Masculinity People with visual disabilities - Clothing CNPQ::OUTROS::DESENHO DE MODA Conceição, Alberani da Acessibilidade no underwear masculino e a reconstrução no valor de sedução da peça íntima do homem contemporâneo |
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Fashion show through clothing life style trends about nowadays society. In this era which inclusive actions emerge as the mains society concerns, it is essential the research for improving products throughout available technologies to promote access for those who have special needs. Therefore, this papel has the main goal to promote the accessibility progress in the male underwear fashion market, which have some sort of vision deficit- such as, for exemple, blind and colorblind - via accessibility mechanisms in order to facilitate the user's choice when buying underwear. Parallel to this approach, this research, also relates the contemporary man concerns towards it's intimate vanity and contextualize this behavior during the fashion line elaboration process, focused on this public new interests on daily underwear use and also special occasions. |
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