Controle aprimorado para console de jogos eletrônicos

With the electronic games evolution, mainly the fighting genre, in many different consoles, it’s visible an increase on the difficulty of the gameplay, which can provide a less pleasurable game for the player. In this context, the development of tools which could enhance the fighting games gameplay...

ver descrição completa

Autor principal: Cavali, Thiago dos Santos
Formato: Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação)
Idioma: Português
Publicado em: Universidade Tecnológica Federal do Paraná 2020
Assuntos:
Acesso em linha: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/6076
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
id riut-1-6076
recordtype dspace
spelling riut-1-60762020-11-09T19:20:47Z Controle aprimorado para console de jogos eletrônicos Cavali, Thiago dos Santos Luz, Paulo Denis Garcez da Bernardi, Ricardo Neli, Roberto Ribeiro Luz, Paulo Denis Garcez da Jogos eletrônicos Aparelhos e materiais eletrônicos Microcontroladores Electronic games Electronic apparatus and appliance Microcontrollers CNPQ::ENGENHARIAS With the electronic games evolution, mainly the fighting genre, in many different consoles, it’s visible an increase on the difficulty of the gameplay, which can provide a less pleasurable game for the player. In this context, the development of tools which could enhance the fighting games gameplay is valid. This project aims to develop an enhanced control with arcade format that can with a single button perform a sequence of blows (combos) which, many times, are hard to make normally. It’s based on the integration of a PlayStation® PS3TM joystick with a board which contains a microcontroller AT89S52 and a EEPROM memory AT24C512, in addition to analogic keys with digital command integrated circuits CD4066. The combos previously recorded (by software or by hardware) on EEPROM memory are interpreted by microcontroller that triggers the proper keys, performing the combo. This project results in an attractive joystick for the players, which improves the fighting games gameplay. Com a evolução dos jogos eletrônicos, principalmente do gênero luta, nos diferentes consoles, observa-se um aumento na dificuldade da jogabilidade, o que pode tornar um jogo menos prazeroso para o jogador. Nesse contexto, é válido o desenvolvimento de ferramentas que venham a melhorar a jogabilidade dos jogos desse gênero. Este projeto tem como objetivo desenvolver um controle aprimorado no formato arcade, que seja capaz de com um único botão executar sequências de golpes (combos) que muitas vezes são difíceis de serem realizadas normalmente. É baseado na integração de um controle de PlayStation® PS3TM com uma placa contendo um microcontrolador AT89S52 e uma memória EEPROM AT24C512, além de circuitos integrados de chave analógica com comando digital CD4066. Os combos previamente gravados (via software ou hardware) na memória EEPROM são interpretados pelo microcontrolador que aciona as devidas chaves, executando dessa maneira o combo. O resultado deste projeto é um controle atrativo para os jogadores, que melhora a jogabilidade dos jogos de luta. 2020-11-09T19:20:47Z 2020-11-09T19:20:47Z 2015-02-13 bachelorThesis CAVALI, Thiago dos Santos. Controle aprimorado para console de jogos eletrônicos. 2015. 112 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Campo Mourão, 2015. http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/6076 por openAccess application/pdf Universidade Tecnológica Federal do Paraná Campo Mourao Brasil Departamento Acadêmico de Eletrônica Engenharia Eletrônica UTFPR
institution Universidade Tecnológica Federal do Paraná
collection RIUT
language Português
topic Jogos eletrônicos
Aparelhos e materiais eletrônicos
Microcontroladores
Electronic games
Electronic apparatus and appliance
Microcontrollers
CNPQ::ENGENHARIAS
spellingShingle Jogos eletrônicos
Aparelhos e materiais eletrônicos
Microcontroladores
Electronic games
Electronic apparatus and appliance
Microcontrollers
CNPQ::ENGENHARIAS
Cavali, Thiago dos Santos
Controle aprimorado para console de jogos eletrônicos
description With the electronic games evolution, mainly the fighting genre, in many different consoles, it’s visible an increase on the difficulty of the gameplay, which can provide a less pleasurable game for the player. In this context, the development of tools which could enhance the fighting games gameplay is valid. This project aims to develop an enhanced control with arcade format that can with a single button perform a sequence of blows (combos) which, many times, are hard to make normally. It’s based on the integration of a PlayStation® PS3TM joystick with a board which contains a microcontroller AT89S52 and a EEPROM memory AT24C512, in addition to analogic keys with digital command integrated circuits CD4066. The combos previously recorded (by software or by hardware) on EEPROM memory are interpreted by microcontroller that triggers the proper keys, performing the combo. This project results in an attractive joystick for the players, which improves the fighting games gameplay.
format Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação)
author Cavali, Thiago dos Santos
author_sort Cavali, Thiago dos Santos
title Controle aprimorado para console de jogos eletrônicos
title_short Controle aprimorado para console de jogos eletrônicos
title_full Controle aprimorado para console de jogos eletrônicos
title_fullStr Controle aprimorado para console de jogos eletrônicos
title_full_unstemmed Controle aprimorado para console de jogos eletrônicos
title_sort controle aprimorado para console de jogos eletrônicos
publisher Universidade Tecnológica Federal do Paraná
publishDate 2020
citation CAVALI, Thiago dos Santos. Controle aprimorado para console de jogos eletrônicos. 2015. 112 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Campo Mourão, 2015.
url http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/6076
_version_ 1805299836929441792
score 10,814766