Percepções da mulher de 70 anos sobre a sua representação na comunicação

As a result of the increase in the life expectancy of Brazilian women, there was also the growth of the potential of consumption of this group, and because of this, it is perceived a greater concern with the publicity and communication directed to this public. The present work presents features of a...

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Autor principal: Lobo, Juliana de Almeida Gonzaga
Formato: Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação)
Idioma: Português
Publicado em: Universidade Tecnológica Federal do Paraná 2020
Assuntos:
Acesso em linha: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/7518
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spelling riut-1-75182020-11-11T11:27:21Z Percepções da mulher de 70 anos sobre a sua representação na comunicação Percepções da mulher de 70 anos sobre a sua representação na comunicação Lobo, Juliana de Almeida Gonzaga Niada, Aurea Cristina Magalhães Tonon, Leonardo Costa, Juliana Conceição Noschang da Niada, Aurea Cristina Magalhães Percepção Envelhecimento Mulheres Comunicação Idosas Perception Aging Women Communication Older women CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO As a result of the increase in the life expectancy of Brazilian women, there was also the growth of the potential of consumption of this group, and because of this, it is perceived a greater concern with the publicity and communication directed to this public. The present work presents features of aging and old age, from the perspective of women, the behavior of the elderly, and some examples of the representation of these women in TV ads in recent years. With the objective of investigating the perceptions of 70-year-old women about their representation in the communication, an in-depth research with a semi-structured script with four participants was carried out. Among the main results, we have family and freedom as the main drivers of motivation and happiness in this phase of life. In touching on communication, the group interviewed does not identify or perceive its representation in communication. Como resultado do aumento da expectativa de vida da mulher brasileira houve também o crescimento do potencial de consumo desse grupo, e por conta disso, percebe-se uma maior preocupação com a publicidade e comunicação direcionadas para esse público. O presente trabalho apresenta características do envelhecimento e da velhice, na perspectiva feminina, o comportamento de consumo da terceira idade e alguns exemplos da representação dessas mulheres nos anúncios de TV nos últimos anos. Com o objetivo de investigar as percepções da mulher de 70 anos sobre a sua representação na comunicação, foi realizada pesquisa em profundidade com roteiro semiestruturado com quatro participantes. Dentre os principais resultados, tem-se a família e a liberdade como principais drivers de motivação e felicidade nessa fase da vida. No tocando a comunicação, o grupo entrevistado não se identifica ou não percebe a sua representação na comunicação. 2020-11-11T11:27:21Z 2020-11-11T11:27:21Z 2018-11-19 bachelorThesis LOBO, Juliana de Almeida Gonzaga. Percepções da mulher de 70 anos sobre a sua representação na comunicação. 2018. 52 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2018. http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/7518 por openAccess application/pdf Universidade Tecnológica Federal do Paraná Curitiba Brasil Bacharelado em Administração UTFPR
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Lobo, Juliana de Almeida Gonzaga
Percepções da mulher de 70 anos sobre a sua representação na comunicação
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