Proposta de estratégia de comunicação para o design

This research aims to develop a communication strategy in order to show business people what are the actions a designer may take over in companies these days. It also presents strategic design conceptions and approaches, using interviews and specific searches, to discuss what are the designer’s nece...

ver descrição completa

Autor principal: Santos, Fernanda de Souza
Formato: Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação)
Idioma: Português
Publicado em: Universidade Tecnológica Federal do Paraná 2020
Assuntos:
Acesso em linha: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/7752
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
id riut-1-7752
recordtype dspace
spelling riut-1-77522020-11-11T12:16:07Z Proposta de estratégia de comunicação para o design Santos, Fernanda de Souza Bordenousky Filho, Renato Fonseca, Claudio Thiele Machado da Planejamento estratégico Comunicação Posicionamento (Publicidade) Strategic planning Communication Positioning (Advertising) Design This research aims to develop a communication strategy in order to show business people what are the actions a designer may take over in companies these days. It also presents strategic design conceptions and approaches, using interviews and specific searches, to discuss what are the designer’s necessities. The study results come up to a campaign that addresses entrepreneurs in order to explain what a designer does. It also reaches designers, who need to learn how to show off in a more professional way. Esta pesquisa apresenta uma estratégia de comunicação para divulgar aos empresários quais as funções que o designer pode assumir dentro das empresas no cenário atual. Discute os conceitos de design estratégico e demonstra, através de entrevistas e pesquisa quais são as necessidades dos profissionais de design. O estudo traz como resultado uma campanha que visa atingir os empresários para esclarecer o que faz um designer, mas que se preocupa em atingir também os designers que precisam se posicionar de forma mais profissional. 5000 2020-11-11T12:16:07Z 2011-11-10 bachelorThesis SANTOS, Fernanda de Souza. Proposta de estratégia de comunicação para o design. 2011. 84 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2011. http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/7752 por application/pdf Universidade Tecnológica Federal do Paraná Curitiba Departamento Acadêmico de Desenho Industrial
institution Universidade Tecnológica Federal do Paraná
collection RIUT
language Português
topic Planejamento estratégico
Comunicação
Posicionamento (Publicidade)
Strategic planning
Communication
Positioning (Advertising)
Design
spellingShingle Planejamento estratégico
Comunicação
Posicionamento (Publicidade)
Strategic planning
Communication
Positioning (Advertising)
Design
Santos, Fernanda de Souza
Proposta de estratégia de comunicação para o design
description This research aims to develop a communication strategy in order to show business people what are the actions a designer may take over in companies these days. It also presents strategic design conceptions and approaches, using interviews and specific searches, to discuss what are the designer’s necessities. The study results come up to a campaign that addresses entrepreneurs in order to explain what a designer does. It also reaches designers, who need to learn how to show off in a more professional way.
format Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação)
author Santos, Fernanda de Souza
author_sort Santos, Fernanda de Souza
title Proposta de estratégia de comunicação para o design
title_short Proposta de estratégia de comunicação para o design
title_full Proposta de estratégia de comunicação para o design
title_fullStr Proposta de estratégia de comunicação para o design
title_full_unstemmed Proposta de estratégia de comunicação para o design
title_sort proposta de estratégia de comunicação para o design
publisher Universidade Tecnológica Federal do Paraná
publishDate 2020
citation SANTOS, Fernanda de Souza. Proposta de estratégia de comunicação para o design. 2011. 84 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2011.
url http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/7752
_version_ 1805302434807939072
score 10,814766