Análise dos processos de negócio de uma empresa de pequeno porte do setor da construção civil por meio da gestão matricial integrada: um estudo de caso

The Management for Business Process or BPM (Business Process Management) is a sequence of activities to be performed transform inputs into results with added value. Through a disciplined approach seeks to identify, map, implement, document, measure, monitor and improve the production cycle of an org...

ver descrição completa

Autor principal: Pereira, Renata Carolina
Formato: Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação)
Idioma: Português
Publicado em: Universidade Tecnológica Federal do Paraná 2020
Assuntos:
Acesso em linha: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/8068
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
id riut-1-8068
recordtype dspace
spelling riut-1-80682020-11-11T13:22:46Z Análise dos processos de negócio de uma empresa de pequeno porte do setor da construção civil por meio da gestão matricial integrada: um estudo de caso Analysis of business processes of a small business in the construction sector through the integrated matrix management: a case study Pereira, Renata Carolina Iarozinski Neto, Alfredo Iarozinski Neto, Alfredo Catai, Rodrigo Eduardo Scandelari, Vanessa do Rocio Nahhas Pequenas e médias empresas Desdobramento da função qualidade Construção civil Engenharia civil Small business Quality function deployment Building Civil engineering CNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA CIVIL The Management for Business Process or BPM (Business Process Management) is a sequence of activities to be performed transform inputs into results with added value. Through a disciplined approach seeks to identify, map, implement, document, measure, monitor and improve the production cycle of an organization. quality management strategies are usually applied to support the process and product development (PDP), among them: the tools QFD (Quality Function Deployment) and FMEA (Failure Mode and Effect Analysis). However, by having different approaches, these two methods are usually applied separately intersection and uncorrelated results. This paper aims to integrate the views of meeting customer needs (QFD) and product reliability (FMEA) analyzing, through a case study, two business processes of a small company in the construction sector civil. And, from this analysis, propose a practical matrix display and easy to see that structure and analyze not only the products as customarily management analyzes are applied, but an organization's business procedures. A Gestão por Processos de Negócio ou BPM (Business Process Management) é uma sequência de atividades que ao serem executadas transformam insumos em resultados com valor agregado. Por meio de uma abordagem disciplinada busca identificar, mapear, aplicar, documentar, medir, monitorar e melhorar o ciclo produtivo de uma organização. Estratégias de gestão da qualidade costumam ser aplicadas como apoio no processo e desenvolvimento de produtos (PDP), dentre elas: as ferramentas QFD (Quality Function Deployment) e FMEA (Failure Mode and Effect Analysis). No entanto, por possuírem enfoques diferentes, esses dois métodos costumam ser aplicados separadamente sem correlação e intersecção de resultados. O presente trabalho tem como objetivo integrar as visões de atendimento das necessidades do cliente (QFD) e a confiabilidade do produto (FMEA) analisando, por meio de um estudo de caso, dois processos de negócio de uma empresa de pequeno porte do setor da construção civil. A partir desta análise, visa-se propor uma análise integrada matricial prática e de fácil visualização que estruture e analise não somente produtos como costumeiramente são aplicadas as análises de gestão, mas os procedimentos de negócio de uma organização. 2020-11-11T13:22:46Z 2020-11-11T13:22:46Z 2016-11-18 bachelorThesis PEREIRA, Renata Carolina. Análise dos processos de negócio de uma empresa de pequeno porte do setor da construção civil por meio da gestão matricial integrada: um estudo de caso. 2016. 108 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2016. http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/8068 por openAccess application/pdf Universidade Tecnológica Federal do Paraná Curitiba Brasil Graduação em Engenharia Civil UTFPR
institution Universidade Tecnológica Federal do Paraná
collection RIUT
language Português
topic Pequenas e médias empresas
Desdobramento da função qualidade
Construção civil
Engenharia civil
Small business
Quality function deployment
Building
Civil engineering
CNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA CIVIL
spellingShingle Pequenas e médias empresas
Desdobramento da função qualidade
Construção civil
Engenharia civil
Small business
Quality function deployment
Building
Civil engineering
CNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA CIVIL
Pereira, Renata Carolina
Análise dos processos de negócio de uma empresa de pequeno porte do setor da construção civil por meio da gestão matricial integrada: um estudo de caso
description The Management for Business Process or BPM (Business Process Management) is a sequence of activities to be performed transform inputs into results with added value. Through a disciplined approach seeks to identify, map, implement, document, measure, monitor and improve the production cycle of an organization. quality management strategies are usually applied to support the process and product development (PDP), among them: the tools QFD (Quality Function Deployment) and FMEA (Failure Mode and Effect Analysis). However, by having different approaches, these two methods are usually applied separately intersection and uncorrelated results. This paper aims to integrate the views of meeting customer needs (QFD) and product reliability (FMEA) analyzing, through a case study, two business processes of a small company in the construction sector civil. And, from this analysis, propose a practical matrix display and easy to see that structure and analyze not only the products as customarily management analyzes are applied, but an organization's business procedures.
format Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação)
author Pereira, Renata Carolina
author_sort Pereira, Renata Carolina
title Análise dos processos de negócio de uma empresa de pequeno porte do setor da construção civil por meio da gestão matricial integrada: um estudo de caso
title_short Análise dos processos de negócio de uma empresa de pequeno porte do setor da construção civil por meio da gestão matricial integrada: um estudo de caso
title_full Análise dos processos de negócio de uma empresa de pequeno porte do setor da construção civil por meio da gestão matricial integrada: um estudo de caso
title_fullStr Análise dos processos de negócio de uma empresa de pequeno porte do setor da construção civil por meio da gestão matricial integrada: um estudo de caso
title_full_unstemmed Análise dos processos de negócio de uma empresa de pequeno porte do setor da construção civil por meio da gestão matricial integrada: um estudo de caso
title_sort análise dos processos de negócio de uma empresa de pequeno porte do setor da construção civil por meio da gestão matricial integrada: um estudo de caso
publisher Universidade Tecnológica Federal do Paraná
publishDate 2020
citation PEREIRA, Renata Carolina. Análise dos processos de negócio de uma empresa de pequeno porte do setor da construção civil por meio da gestão matricial integrada: um estudo de caso. 2016. 108 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2016.
url http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/8068
_version_ 1805320716889882624
score 10,814766