O processo de escolha dos livros didáticos, numa escola pública

This research aimed to analyze how is the process of choosing textbooks in a public school. For this, a case study was conducted in a state college of Paraná‟s school system. The study was limited to the Programa Nacional do Livro Didático (PNLD) of high school, whose execution took place in the aca...

ver descrição completa

Autor principal: Vidal, Cynthia dos Santos
Formato: Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação)
Idioma: Português
Publicado em: Universidade Tecnológica Federal do Paraná 2020
Assuntos:
Acesso em linha: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/9060
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
id riut-1-9060
recordtype dspace
spelling riut-1-90602020-11-11T18:55:44Z O processo de escolha dos livros didáticos, numa escola pública The process of choosing textbooks in a public school Vidal, Cynthia dos Santos Rocha, Silvana Heidemann Rocha, Silvana Heidemann Rocha, Silvana Heidemann Rocha, Silvana Heidemann Livros didáticos Escola públcia - Livros didáticos Livros didáticos - Publicação e distribuição Textbooks Public School - Textbooks Textbooks - Publishing CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO This research aimed to analyze how is the process of choosing textbooks in a public school. For this, a case study was conducted in a state college of Paraná‟s school system. The study was limited to the Programa Nacional do Livro Didático (PNLD) of high school, whose execution took place in the academic year of 2014. Data surveys were conducted in official documents of the college under study, interviews with the school administration and questionnaires with teachers. This study addressed the following topics: actions organized by the team of school management and teachers; physical spaces, moments and materials used for the analysis of available works for the choice of textbooks. Esta pesquisa teve o objetivo de analisar como se dá o processo de escolha dos livros didáticos, em uma escola pública. Para isso, foi realizado um estudo de caso, em um colégio estadual da rede de ensino paranaense. O estudo limitou-se ao Programa Nacional do Livro Didático (PNLD) 2015, do ensino médio, cuja execução ocorreu no ano letivo de 2014. Foram realizados levantamentos de dados em documentos oficiais do colégio pesquisado, entrevistas com a direção escolar e questionários com professores. Este trabalho abordou os seguintes tópicos: ações organizadas pela equipe de gestão escolar e professores, e espaços físicos, momentos e materiais utilizados para análise de obras disponíveis para a escolha dos livros didáticos. 2020-11-11T18:55:44Z 2020-11-11T18:55:44Z 2016-06-28 bachelorThesis VIDAL, Cynthia dos Santos. O processo de escolha dos livros didáticos, numa escola pública. 2016. 63 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Matemática) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2016. http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/9060 por openAccess application/pdf Universidade Tecnológica Federal do Paraná Curitiba Brasil Licenciatura em Matemática UTFPR
institution Universidade Tecnológica Federal do Paraná
collection RIUT
language Português
topic Livros didáticos
Escola públcia - Livros didáticos
Livros didáticos - Publicação e distribuição
Textbooks
Public School - Textbooks
Textbooks - Publishing
CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
spellingShingle Livros didáticos
Escola públcia - Livros didáticos
Livros didáticos - Publicação e distribuição
Textbooks
Public School - Textbooks
Textbooks - Publishing
CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
Vidal, Cynthia dos Santos
O processo de escolha dos livros didáticos, numa escola pública
description This research aimed to analyze how is the process of choosing textbooks in a public school. For this, a case study was conducted in a state college of Paraná‟s school system. The study was limited to the Programa Nacional do Livro Didático (PNLD) of high school, whose execution took place in the academic year of 2014. Data surveys were conducted in official documents of the college under study, interviews with the school administration and questionnaires with teachers. This study addressed the following topics: actions organized by the team of school management and teachers; physical spaces, moments and materials used for the analysis of available works for the choice of textbooks.
format Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação)
author Vidal, Cynthia dos Santos
author_sort Vidal, Cynthia dos Santos
title O processo de escolha dos livros didáticos, numa escola pública
title_short O processo de escolha dos livros didáticos, numa escola pública
title_full O processo de escolha dos livros didáticos, numa escola pública
title_fullStr O processo de escolha dos livros didáticos, numa escola pública
title_full_unstemmed O processo de escolha dos livros didáticos, numa escola pública
title_sort o processo de escolha dos livros didáticos, numa escola pública
publisher Universidade Tecnológica Federal do Paraná
publishDate 2020
citation VIDAL, Cynthia dos Santos. O processo de escolha dos livros didáticos, numa escola pública. 2016. 63 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Matemática) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2016.
url http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/9060
_version_ 1805316180795195392
score 10,814766