O processo de escolha dos livros didáticos, numa escola pública
This research aimed to analyze how is the process of choosing textbooks in a public school. For this, a case study was conducted in a state college of Paraná‟s school system. The study was limited to the Programa Nacional do Livro Didático (PNLD) of high school, whose execution took place in the aca...
Autor principal: | Vidal, Cynthia dos Santos |
---|---|
Formato: | Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) |
Idioma: | Português |
Publicado em: |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná
2020
|
Assuntos: | |
Acesso em linha: |
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/9060 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
id |
riut-1-9060 |
---|---|
recordtype |
dspace |
spelling |
riut-1-90602020-11-11T18:55:44Z O processo de escolha dos livros didáticos, numa escola pública The process of choosing textbooks in a public school Vidal, Cynthia dos Santos Rocha, Silvana Heidemann Rocha, Silvana Heidemann Rocha, Silvana Heidemann Rocha, Silvana Heidemann Livros didáticos Escola públcia - Livros didáticos Livros didáticos - Publicação e distribuição Textbooks Public School - Textbooks Textbooks - Publishing CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO This research aimed to analyze how is the process of choosing textbooks in a public school. For this, a case study was conducted in a state college of Paraná‟s school system. The study was limited to the Programa Nacional do Livro Didático (PNLD) of high school, whose execution took place in the academic year of 2014. Data surveys were conducted in official documents of the college under study, interviews with the school administration and questionnaires with teachers. This study addressed the following topics: actions organized by the team of school management and teachers; physical spaces, moments and materials used for the analysis of available works for the choice of textbooks. Esta pesquisa teve o objetivo de analisar como se dá o processo de escolha dos livros didáticos, em uma escola pública. Para isso, foi realizado um estudo de caso, em um colégio estadual da rede de ensino paranaense. O estudo limitou-se ao Programa Nacional do Livro Didático (PNLD) 2015, do ensino médio, cuja execução ocorreu no ano letivo de 2014. Foram realizados levantamentos de dados em documentos oficiais do colégio pesquisado, entrevistas com a direção escolar e questionários com professores. Este trabalho abordou os seguintes tópicos: ações organizadas pela equipe de gestão escolar e professores, e espaços físicos, momentos e materiais utilizados para análise de obras disponíveis para a escolha dos livros didáticos. 2020-11-11T18:55:44Z 2020-11-11T18:55:44Z 2016-06-28 bachelorThesis VIDAL, Cynthia dos Santos. O processo de escolha dos livros didáticos, numa escola pública. 2016. 63 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Matemática) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2016. http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/9060 por openAccess application/pdf Universidade Tecnológica Federal do Paraná Curitiba Brasil Licenciatura em Matemática UTFPR |
institution |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná |
collection |
RIUT |
language |
Português |
topic |
Livros didáticos Escola públcia - Livros didáticos Livros didáticos - Publicação e distribuição Textbooks Public School - Textbooks Textbooks - Publishing CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO |
spellingShingle |
Livros didáticos Escola públcia - Livros didáticos Livros didáticos - Publicação e distribuição Textbooks Public School - Textbooks Textbooks - Publishing CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO Vidal, Cynthia dos Santos O processo de escolha dos livros didáticos, numa escola pública |
description |
This research aimed to analyze how is the process of choosing textbooks in a public school. For this, a case study was conducted in a state college of Paraná‟s school system. The study was limited to the Programa Nacional do Livro Didático (PNLD) of high school, whose execution took place in the academic year of 2014. Data surveys were conducted in official documents of the college under study, interviews with the school administration and questionnaires with teachers. This study addressed the following topics: actions organized by the team of school management and teachers; physical spaces, moments and materials used for the analysis of available works for
the choice of textbooks. |
format |
Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) |
author |
Vidal, Cynthia dos Santos |
author_sort |
Vidal, Cynthia dos Santos |
title |
O processo de escolha dos livros didáticos, numa escola pública |
title_short |
O processo de escolha dos livros didáticos, numa escola pública |
title_full |
O processo de escolha dos livros didáticos, numa escola pública |
title_fullStr |
O processo de escolha dos livros didáticos, numa escola pública |
title_full_unstemmed |
O processo de escolha dos livros didáticos, numa escola pública |
title_sort |
o processo de escolha dos livros didáticos, numa escola pública |
publisher |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná |
publishDate |
2020 |
citation |
VIDAL, Cynthia dos Santos. O processo de escolha dos livros didáticos, numa escola pública. 2016. 63 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Matemática) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2016. |
url |
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/9060 |
_version_ |
1805316180795195392 |
score |
10,814766 |