Redesign do website de comércio eletrônico loucos por caneca

With growth of the internet and the ease of access using laptops, cellphones and tablets, the most of the companies are on the Internet, but often some one of them are the way inappropriately, as is situation of the site Loucos por Caneca. This company kept a page for online sales, but found that di...

ver descrição completa

Principais autores: Schuques, Leandro Henrique Leal, Atab, Marcio Radaeli
Formato: Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação)
Idioma: Português
Publicado em: Universidade Tecnológica Federal do Paraná 2020
Assuntos:
Acesso em linha: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/9378
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
id riut-1-9378
recordtype dspace
spelling riut-1-93782020-11-12T12:24:42Z Redesign do website de comércio eletrônico loucos por caneca Schuques, Leandro Henrique Leal Atab, Marcio Radaeli Mazzarotto Filho, Marco André Silva, Claudia Bordin Rodrigues da Graça, Rodrigo André da Costa Mazzarotto Filho, Marco André Riva, Josiane Lazaroto Comércio eletrônico Portais da Web - Serviços ao cliente Sites da Web - Projetos Electronic commerce Web portals - Customer services Web sites - Design CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::COMUNICACAO VISUAL With growth of the internet and the ease of access using laptops, cellphones and tablets, the most of the companies are on the Internet, but often some one of them are the way inappropriately, as is situation of the site Loucos por Caneca. This company kept a page for online sales, but found that did not reach some expectations of customer and did not know the real reason. Because of this came the idea to redesign the entire site to better reach the expectations of customers. The team design made use of the concepts of usability and HCI (Human Computer Interaction) to consider the user at the center of the design to make it more usable and facilitate communication arrangements with the company. The study of user needs was made through research and semantic profile and usability testing. The site redesign sought the most appropriate way to reach what the users need it. Devido à expansão da internet e com a facilidade de acesso, com notebooks, celulares e tablets, a grande maioria das empresas estão hoje na rede, porém, muitas vezes de forma inadequada, como é o caso de Loucos por Caneca. A empresa possuía uma página de vendas on-line, mas constatou que não atendia as expectativas dos clientes e não conhecia o motivo exato. Devido a isto surgiu a ideia de redesenhar o site para atender melhor as expectativas dos clientes. A equipe de design lançou mão dos conceitos de usabilidade e do IHC (Interação Homem-Computador) pondo o usuário como centro do projeto para torná-lo mais usável e facilitar a comunicação destes com a empresa. O estudo das necessidades do usuário deu-se através de pesquisas como perfil semântico e testes de usabilidade. O redesign do site buscou a forma mais adequada para atender as necessidades dos usuários. 2020-11-12T12:24:42Z 2020-11-12T12:24:42Z 2014-02-14 bachelorThesis SCHUQUES, Leandro Henrique Leal; ATAB Marcio Radaeli. Redesign do website de comércio eletrônico Loucos por Caneca. 2014. 58 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2014. http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/9378 por openAccess application/pdf Universidade Tecnológica Federal do Paraná Curitiba Brasil Departamento Acadêmico de Desenho Industrial Artes Gráficas UTFPR
institution Universidade Tecnológica Federal do Paraná
collection RIUT
language Português
topic Comércio eletrônico
Portais da Web - Serviços ao cliente
Sites da Web - Projetos
Electronic commerce
Web portals - Customer services
Web sites - Design
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::COMUNICACAO VISUAL
spellingShingle Comércio eletrônico
Portais da Web - Serviços ao cliente
Sites da Web - Projetos
Electronic commerce
Web portals - Customer services
Web sites - Design
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::COMUNICACAO VISUAL
Schuques, Leandro Henrique Leal
Atab, Marcio Radaeli
Redesign do website de comércio eletrônico loucos por caneca
description With growth of the internet and the ease of access using laptops, cellphones and tablets, the most of the companies are on the Internet, but often some one of them are the way inappropriately, as is situation of the site Loucos por Caneca. This company kept a page for online sales, but found that did not reach some expectations of customer and did not know the real reason. Because of this came the idea to redesign the entire site to better reach the expectations of customers. The team design made use of the concepts of usability and HCI (Human Computer Interaction) to consider the user at the center of the design to make it more usable and facilitate communication arrangements with the company. The study of user needs was made through research and semantic profile and usability testing. The site redesign sought the most appropriate way to reach what the users need it.
format Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação)
author Schuques, Leandro Henrique Leal
Atab, Marcio Radaeli
author_sort Schuques, Leandro Henrique Leal
title Redesign do website de comércio eletrônico loucos por caneca
title_short Redesign do website de comércio eletrônico loucos por caneca
title_full Redesign do website de comércio eletrônico loucos por caneca
title_fullStr Redesign do website de comércio eletrônico loucos por caneca
title_full_unstemmed Redesign do website de comércio eletrônico loucos por caneca
title_sort redesign do website de comércio eletrônico loucos por caneca
publisher Universidade Tecnológica Federal do Paraná
publishDate 2020
citation SCHUQUES, Leandro Henrique Leal; ATAB Marcio Radaeli. Redesign do website de comércio eletrônico Loucos por Caneca. 2014. 58 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2014.
url http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/9378
_version_ 1805320740648517632
score 10,814766