Análise de gargalo em uma empresa de comunicação visual localizada no oeste do Paraná

Com a evolução da ciência e tecnologia, novos métodos e técnicas surgem para aprimorar a produção de bens e serviços, otimizando processos e tornando as organizações mais competitivas. Grande parte das organizações possuem somente o objetivo de obter lucro com a venda de seus produtos ou serviços, n...

ver descrição completa

Publicado no: XXIII Seminário de Iniciação Científica e Tecnológica da UTFPR
Principais autores: Rosa, André Bonetto, Bertuzzi, Caroline Coutinho, Junior, Antônio Rogério Rossini, Berghauser, Neron Alípio
Formato: Trabalho Apresentado em Evento
Idioma: Português
Publicado em: 2018
Assuntos:
Acesso em linha: http://eventos.utfpr.edu.br//sicite/sicite2018/paper/view/3681
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
Resumo: Com a evolução da ciência e tecnologia, novos métodos e técnicas surgem para aprimorar a produção de bens e serviços, otimizando processos e tornando as organizações mais competitivas. Grande parte das organizações possuem somente o objetivo de obter lucro com a venda de seus produtos ou serviços, não tendo o cuidado de analisar a limitação de seus recursos. Para sobreviver ao mercado, é necessário que as empresas administrem sua matéria-prima e serviços de maneira a proporcionar melhores produtos, no menor tempo e sem desperdícios. A análise de gargalos faz com que a produção seja otimizada. O presente artigo tem por objetivo então, a identificação dos gargalos em uma linha de produção de uma empresa do ramo de comunicação visual, para resultar em melhorias como propostas que possam ser tomadas pela mesma, a fim de otimizar o processo.