Potencialidades de uso do software de videoanálise Tracker no ensino de física
por: Bordin, Giulio Domenico
Publicado em: (2020)
Potencialidades de uso do software de videoanálise tracker em sala de aula no ensino de física
A experimentação no processo de ensino e aprendizagem da Física tornou-se uma prática restrita a escolas com laboratórios estruturados, pois demanda um poder aquisitivo alto, dado o custo elevado para montagem e manutenção. Um cenário alternativo a isso é a utilização da criatividade dos próprios pr...
Na minha lista:
Principais autores: | Bordin, Giulio Domenico, Bezerra Jr, Arandi Ginane |
---|---|
Formato: | Artigo |
Idioma: | Português |
Publicado em: |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
2020
|
Acesso em linha: |
http://periodicos.utfpr.edu.br/actio/article/view/10700 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
Registros relacionados
-
Potencialidades de uso do software de videoanálise Tracker no ensino de física
por: Bordin, Giulio Domenico
Publicado em: (2020) -
Desafios dos professores durante o distanciamento social devido à pandemia da COVID-19: uma proposta para o ensino de física utilizando videoanálise
por: Bordin, Giulio Domenico, et al.
Publicado em: (2020) -
As potencialidades do software Tracker no estudo da óptica física: videoanálises aplicadas em práticas experimentais
por: Silva, Sandro Miguel Moreira da
Publicado em: (2023) -
Uso e divulgação do software livre Tracker em aulas de física do ensino médio
por: Oliveira, Fábio Anastácio de
Publicado em: (2015) -
A videoanálise como mediadora da modelagem científica no ensino de mecânica
por: Saavedra Filho, Nestor Cortez, et al.
Publicado em: (2017)