Perspectivas de história e filosofia da ciência em ações educativas no ensino médio: experiências no programa de residência pedagógica
por: Lourenço, Roger Eduardo, et al.
Publicado em: (2020)
Física em contextos: aspectos de aprendizagem em ações educativas no ensino médio
Em reação às críticas à memorização de definições e de procedimentos de resolução de exercícios específicos, situam-se as defesas de abordagem de contextos no ensino de Física. Neste relato de experiência, a perspectiva propositiva e analítica pertinente a essas associações com contextos adquire car...
Na minha lista:
Principais autores: | de Abreu Kasprik, Lucas, dos Reis Silva, Jhony, Sutil, Noemi, Massahiko Higashi, Eduardo |
---|---|
Formato: | Artigo |
Idioma: | Português |
Publicado em: |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
2020
|
Acesso em linha: |
http://periodicos.utfpr.edu.br/actio/article/view/10828 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
Registros relacionados
-
Perspectivas de história e filosofia da ciência em ações educativas no ensino médio: experiências no programa de residência pedagógica
por: Lourenço, Roger Eduardo, et al.
Publicado em: (2020) -
Reflexões sobre possibilidades e dissonâncias em atividades envolvendo relações CTS no ensino de física
por: Pereira, Eduardo de Assis, et al.
Publicado em: (2020) -
Engajamento de estudantes e abordagem de temas contemporâneos: desafios estruturais, curriculares e metodológicos
por: Carvalho da Silva, Josiane, et al.
Publicado em: (2020) -
Uma visão diferente da aprendizagem de física no ensino médio
por: Prestes, Pablo Marcus de Abreu
Publicado em: (2020) -
Máquinas térmicas: uma proposta de abordagem da termodinâmica a partir de máquinas históricas precursoras da Revolução Industrial
por: Kasprik, Lucas de Abreu
Publicado em: (2022)