A pandemia da COVID-19 como questão sociocientífica: aportes do Instituto NUTES para professores e estudantes da educação básica
Este trabalho trata a pandemia da Covid19 na perspectiva da abordagem das Questões Sócio-científicas. Para tanto, problematiza seus aspectos conceituais, históricos, econômicos, sócio-políticos etc. numa perspectiva contextualizada e interdisciplinar na elaboração de um página. Mobilizou um grupo d...
Principais autores: | Gomes Rodrigues Martins, Isabel, Borges Rocha, Marcelo, Mejia-Caceres, Maria Angélica, Marques da Costa, Pedro Miguel, Lopes Machado, Sandra |
---|---|
Formato: | Artigo |
Idioma: | Português |
Publicado em: |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
2020
|
Acesso em linha: |
http://periodicos.utfpr.edu.br/rts/article/view/12236 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
Resumo: |
Este trabalho trata a pandemia da Covid19 na perspectiva da abordagem das Questões Sócio-científicas. Para tanto, problematiza seus aspectos conceituais, históricos, econômicos, sócio-políticos etc. numa perspectiva contextualizada e interdisciplinar na elaboração de um página. Mobilizou um grupo de docentes e estudantes de graduação e pós-graduação que analisou controvérsias, fake news, definiu critérios para seleção de materiais, e propôs perguntas motivadoras e atividades educativas na produção de uma página web dirigida a professores de ciências da educação básica, que esclarece aspectos relacionados à pandemia e dá suporte para abordagens curriculares do tema em tempos de isolamento social. |
---|