Levantamento e análise da abordagem ciência, tecnologia e sociedade nas questões de biologia do ENEM de 2009 a 2014
por: Raad, Raquel Viana, et al.
Publicado em: (2018)
Perspectivas curriculares a partir do ENEM e da BNCC: uma análise por meio de questões de química do ENEM dos anos 2018 e 2019
As atuais mudanças educacionais brasileiras, com aprovação de documentos norteadores do currículo, como a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), têm sido alvo de muitas discussões na sociedade. A BNCC tem o intuito de se tornar uma base para elaboração de currículos dos sistemas de ensino de esfera...
Na minha lista:
Principais autores: | Siqueira, Rafael Moreira, Santos, Hálica Ramos |
---|---|
Formato: | Artigo |
Idioma: | Português |
Publicado em: |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
2021
|
Acesso em linha: |
http://periodicos.utfpr.edu.br/actio/article/view/12874 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
Registros relacionados
-
Levantamento e análise da abordagem ciência, tecnologia e sociedade nas questões de biologia do ENEM de 2009 a 2014
por: Raad, Raquel Viana, et al.
Publicado em: (2018) -
Por uma “intradisciplinaridade” em matemática: estabelecendo conexões entre conceitos de matemática a partir de questões contextualizadas do Enem
por: Carvalho, Maiara Cristina de
Publicado em: (2020) -
Avaliação do uso do estágio de Licenciatura em Química - modalidade projeto temático - no preparo e incentivo dos alunos para a realização do ENEM
por: Santos, Izabele da Costa Ramos
Publicado em: (2020) -
Categorização e análise das questões de biologia do ENEM (1998 - 2012)
por: Sapatini, Jefferson Ricardo
Publicado em: (2020) -
Análise de aspectos sociocientíficos em questões de química do Enem: subsídio para a elaboração de material didático para a formação cidadã
por: Stadler, João Paulo
Publicado em: (2016)