Uma proposta à luz do conhecimento científico e habilidade didática necessária ao professor para o ensino de geometria não euclidiana
O presente artigo trata das questões de ensino, mais especificamente em nível médio. O trabalho está dividido em dois momentos. Com o objetivo de contribuir para o ensino de Geometria não Euclidiana e para mostrar a necessidade de uma relação direta entre conhecimento cientifico e habilidade didátic...
Principais autores: | Brum, Wanderley Pivatto, Schuhmacher, Elcio |
---|---|
Formato: | Artigo |
Idioma: | Português |
Publicado em: |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
2014
|
Acesso em linha: |
http://periodicos.utfpr.edu.br/rbect/article/view/1290 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
Resumo: |
O presente artigo trata das questões de ensino, mais especificamente em nível médio. O trabalho está dividido em dois momentos. Com o objetivo de contribuir para o ensino de Geometria não Euclidiana e para mostrar a necessidade de uma relação direta entre conhecimento cientifico e habilidade didática é trazida no primeiro momento algumas discussões a respeito da competência disciplinar e da habilidade didática que precisa fazer parte no dia a dia do professor. A parte final, por sua vez, refere-se à apresentação por meio de mapa conceitual de uma proposta de ensino de Geometria não Euclidiana atribuindo competências e habilidades necessárias para inserir este tema no ambiente escolar. Buscou-se da mesma maneira, apontar alguns elementos que dificultam o processo de abordagem de uma geometria alternativa, uma vez que os mesmos implicam diretamente sobre a relação ensino e aprendizagem. |
---|