Vídeos didáticos e atividades baseadas na história da matemática: uma proposta para explorar as geometrias não Euclidianas na formação docente
por: Gomes, Lucas Ferreira
Publicado em: (2017)
Uma proposta à luz do conhecimento científico e habilidade didática necessária ao professor para o ensino de geometria não euclidiana
O presente artigo trata das questões de ensino, mais especificamente em nível médio. O trabalho está dividido em dois momentos. Com o objetivo de contribuir para o ensino de Geometria não Euclidiana e para mostrar a necessidade de uma relação direta entre conhecimento cientifico e habilidade didátic...
Na minha lista:
Principais autores: | Brum, Wanderley Pivatto, Schuhmacher, Elcio |
---|---|
Formato: | Artigo |
Idioma: | Português |
Publicado em: |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
2014
|
Acesso em linha: |
http://periodicos.utfpr.edu.br/rbect/article/view/1290 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
Registros relacionados
-
Vídeos didáticos e atividades baseadas na história da matemática: uma proposta para explorar as geometrias não Euclidianas na formação docente
por: Gomes, Lucas Ferreira
Publicado em: (2017) -
A história do surgimento da geometria não euclidiana: o despertar para novos mundos e os modelos de Beltrami
por: Schena, Fernanda Mocelin
Publicado em: (2019) -
O ensino de geometria projetiva na educação básica: uma proposta para apreensão do conhecimento do mundo tridimensional
por: Schmidt, Elvis
Publicado em: (2015) -
Cartografia: uma introdução aos conceitos de geometria não euclidiana na educação básica
por: Mülhbauer, Marlon
Publicado em: (2015) -
Geometrias não euclidianas: elíptica e hiperbólica no ensino médio
por: Dario, Douglas Francisco
Publicado em: (2014)