Enfoque CTS e ensino: relatos do reitor da Universidad Nacional Pedagógica, Prof. Dr. Leonardo Fábio Martinez Pérez

Em entrevista concedida à RBECT o reitor da Universidad Nacional Pedagógica de Bogotá na Colômbia, Prof. Dr. Leonardo Fábio Martinez Pérez apresenta sua trajetória como professor, o trabalho realizado frente a reitoria da instituição e possibilidades de inclusão da abordagem CTS na formação de profe...

ver descrição completa

Principais autores: Foggiatto Silveira, Rosemari Monteiro Castilho, Oliveira Junior, Hércules Alves de
Formato: Artigo
Idioma: Português
Publicado em: Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) 2020
Acesso em linha: http://periodicos.utfpr.edu.br/rbect/article/view/13070
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
id peri-article-13070
recordtype ojs
spelling peri-article-130702022-09-29T18:40:58Z Enfoque CTS e ensino: relatos do reitor da Universidad Nacional Pedagógica, Prof. Dr. Leonardo Fábio Martinez Pérez CTS approach and teaching: reports by the Universidad Nacional Pedagógica’ rector, Prof. Dr. Leonardo Fábio Martinez Pérez Foggiatto Silveira, Rosemari Monteiro Castilho Oliveira Junior, Hércules Alves de Ensino Educação superior; Ensino; Enfoque CTS Higher education; Teaching; CTS approach Em entrevista concedida à RBECT o reitor da Universidad Nacional Pedagógica de Bogotá na Colômbia, Prof. Dr. Leonardo Fábio Martinez Pérez apresenta sua trajetória como professor, o trabalho realizado frente a reitoria da instituição e possibilidades de inclusão da abordagem CTS na formação de professores dentro deste contexto. Na entrevista, o professor também destaca as ações e processos de ensino vivenciados na instituição no atual momento de pandemia e isolamento social, permitindo-nos conhecer um pouco sobre o cenário e práticas colombianas. In an interview with RBECT, the rector of the Universidad Nacional Pedagógica de Bogotá in Colombia, Prof. Dr. Leonardo Fábio Martinez Pérez presents his trajectory as a teacher, the work in the institution's rectory and the inclusion possibilities the CTS approach in the training of teachers within this context. In the interview, the professor also highlights the actions and teaching processes experienced at the institution in the current moment of pandemic and social isolation, allowing us to know a little about the Colombian scenario and practices. Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) 2020-08-25 info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion "Artigo de convidado" application/pdf http://periodicos.utfpr.edu.br/rbect/article/view/13070 10.3895/rbect.v13n2.13070 Revista Brasileira de Ensino de Ciência e Tecnologia; v. 13, n. 2 (2020) 1982-873X 10.3895/rbect.v13n2 por http://periodicos.utfpr.edu.br/rbect/article/view/13070/pdf Direitos autorais 2020 CC-BY http://creativecommons.org/licenses/by/4.0
institution Universidade Tecnológica Federal do Paraná
collection PERI
language Português
format Artigo
author Foggiatto Silveira, Rosemari Monteiro Castilho
Oliveira Junior, Hércules Alves de
spellingShingle Foggiatto Silveira, Rosemari Monteiro Castilho
Oliveira Junior, Hércules Alves de
Enfoque CTS e ensino: relatos do reitor da Universidad Nacional Pedagógica, Prof. Dr. Leonardo Fábio Martinez Pérez
author_sort Foggiatto Silveira, Rosemari Monteiro Castilho
title Enfoque CTS e ensino: relatos do reitor da Universidad Nacional Pedagógica, Prof. Dr. Leonardo Fábio Martinez Pérez
title_short Enfoque CTS e ensino: relatos do reitor da Universidad Nacional Pedagógica, Prof. Dr. Leonardo Fábio Martinez Pérez
title_full Enfoque CTS e ensino: relatos do reitor da Universidad Nacional Pedagógica, Prof. Dr. Leonardo Fábio Martinez Pérez
title_fullStr Enfoque CTS e ensino: relatos do reitor da Universidad Nacional Pedagógica, Prof. Dr. Leonardo Fábio Martinez Pérez
title_full_unstemmed Enfoque CTS e ensino: relatos do reitor da Universidad Nacional Pedagógica, Prof. Dr. Leonardo Fábio Martinez Pérez
title_sort enfoque cts e ensino: relatos do reitor da universidad nacional pedagógica, prof. dr. leonardo fábio martinez pérez
description Em entrevista concedida à RBECT o reitor da Universidad Nacional Pedagógica de Bogotá na Colômbia, Prof. Dr. Leonardo Fábio Martinez Pérez apresenta sua trajetória como professor, o trabalho realizado frente a reitoria da instituição e possibilidades de inclusão da abordagem CTS na formação de professores dentro deste contexto. Na entrevista, o professor também destaca as ações e processos de ensino vivenciados na instituição no atual momento de pandemia e isolamento social, permitindo-nos conhecer um pouco sobre o cenário e práticas colombianas.
publisher Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
publishDate 2020
url http://periodicos.utfpr.edu.br/rbect/article/view/13070
_version_ 1805449154822930432
score 10,814766