UTILIZAÇÃO DE AÇÕES DE MARKETING VERDE NOS PRODUTOS QUE COMPÕEM A CESTA BÁSICA BRASILEIRA
A preocupação com o meio ambiente vem aumentando nas últimas décadas, esse fato acontece devido a diversos fatores, tais como a necessidade de sobrevivência do homem e a sua percepção da limitação dos recursos naturais. Diante desse cenário, uma das ferramentas que pode ser utilizadas pelas empresas...
Principais autores: | Braga, Jessiany Fernandes, da silva, José Aparecido, Holanda, Lucyanno Moreira Cardoso de |
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Formato: | Artigo |
Idioma: | Português |
Publicado em: |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
2013
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Acesso em linha: |
http://periodicos.utfpr.edu.br/revistagi/article/view/1380 |
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peri-article-13802013-05-23T16:48:59Z UTILIZAÇÃO DE AÇÕES DE MARKETING VERDE NOS PRODUTOS QUE COMPÕEM A CESTA BÁSICA BRASILEIRA Braga, Jessiany Fernandes da silva, José Aparecido Holanda, Lucyanno Moreira Cardoso de Marketing; Marketing verde A preocupação com o meio ambiente vem aumentando nas últimas décadas, esse fato acontece devido a diversos fatores, tais como a necessidade de sobrevivência do homem e a sua percepção da limitação dos recursos naturais. Diante desse cenário, uma das ferramentas que pode ser utilizadas pelas empresas para permitir conciliar lucratividade e responsabilidade social vem ser o chamado marketing verde ou ecológico, onde o mesmo leva informações sobre produto e produtor, além de contribuir para adequação das empresas junto aos órgãos responsáveis pela legislação ambiental, e em relação aos concorrentes servindo como uma variável competitiva. Deste modo o estudo buscou identificar as ações de marketing verde encontradas nos produtos que compõem a cesta básica, em duas grandes redes supermercadistas localizadas em Caruaru-PE. Através da pesquisa de campo foi possível identificar oito produtos que continham ações de marketing verde esses foram: Feijão, Arroz, Farinha, Pão Francês ou de Forma, Café em Pó, Açúcar, Óleo ou banha e Manteiga. Diante do explicitado, é possível inferir que as empresas estão preocupadas com as ações de marketing verde e começam a usar em produtos básicos como os que compõem a cesta básica brasileira. Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) 2013-05-22 info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion application/pdf http://periodicos.utfpr.edu.br/revistagi/article/view/1380 10.3895/S1808-04482013000100007 Revista Gestão Industrial; v. 9, n. 1 (2013) 1808-0448 10.3895/S1808-044820130001 por http://periodicos.utfpr.edu.br/revistagi/article/view/1380/996 http://periodicos.utfpr.edu.br/revistagi/article/downloadSuppFile/1380/162 Direitos autorais 2016 CC-BY http://creativecommons.org/licenses/by/4.0 |
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A preocupação com o meio ambiente vem aumentando nas últimas décadas, esse fato acontece devido a diversos fatores, tais como a necessidade de sobrevivência do homem e a sua percepção da limitação dos recursos naturais. Diante desse cenário, uma das ferramentas que pode ser utilizadas pelas empresas para permitir conciliar lucratividade e responsabilidade social vem ser o chamado marketing verde ou ecológico, onde o mesmo leva informações sobre produto e produtor, além de contribuir para adequação das empresas junto aos órgãos responsáveis pela legislação ambiental, e em relação aos concorrentes servindo como uma variável competitiva. Deste modo o estudo buscou identificar as ações de marketing verde encontradas nos produtos que compõem a cesta básica, em duas grandes redes supermercadistas localizadas em Caruaru-PE. Através da pesquisa de campo foi possível identificar oito produtos que continham ações de marketing verde esses foram: Feijão, Arroz, Farinha, Pão Francês ou de Forma, Café em Pó, Açúcar, Óleo ou banha e Manteiga. Diante do explicitado, é possível inferir que as empresas estão preocupadas com as ações de marketing verde e começam a usar em produtos básicos como os que compõem a cesta básica brasileira. |
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