Ĵigo: um editor de objetos de aprendizagem de temas de Ciência, Tecnologia e Sociedade (CTS)

No Brasil e no Mundo, é notável a ampliação da produção de conteúdos digitais na forma de objetos de aprendizagem, porém ainda são raros os objetos de aprendizagem construídos tirando proveito das características excepcionais dessa mídia. De acordo com nossa experiência no desenvolvimento de conteúd...

ver descrição completa

Principais autores: Eichler, Marcelo Leandro, Del Pino, José Claudio
Formato: Artigo
Idioma: Português
Publicado em: Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) 2014
Acesso em linha: http://periodicos.utfpr.edu.br/rbect/article/view/1403
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
Resumo: No Brasil e no Mundo, é notável a ampliação da produção de conteúdos digitais na forma de objetos de aprendizagem, porém ainda são raros os objetos de aprendizagem construídos tirando proveito das características excepcionais dessa mídia. De acordo com nossa experiência no desenvolvimento de conteúdos digitais um dos pontos críticos é a parte tecnológica e de programação. Neste artigo, descrevemos uma ferramenta simples que pode ser utilizada na produção de objetos de aprendizagem de representações contextuais, visando à educação em ciências através de uma abordagem CTS. Utilizamos essa ferramenta para elaborar um objeto de aprendizagem sobre o tema florestamento de eucaliptos, que é apresentado neste artigo.