O espaço ficcional de Cataguases na literatura e no cinema: uma possibilidade de letramento literário e ampliação de repertório
por: Silva, Lucas Neiva, et al.
Publicado em: (2020)
Leitura protocolada e adaptação literária: uma proposta de letramento literário e ampliação de repertório na leitura de imagens no ensino fundamental com a obra O Alienista em quadrinhos
O artigo trata de uma intervenção pedagógica aplicada em uma turma de 7º ano do ensino fundamental em uma escola pública de Minas Gerais tendo em vista os desafios da mediação da leitura literária nessa etapa educacional. A pesquisa desenvolvida buscou avaliar o uso da metodologia de leitura protoc...
Na minha lista:
Principais autores: | de Barros Gomes, Mariele Furtado, Mendes, Marco Aurélio de Sousa |
---|---|
Formato: | Artigo |
Idioma: | Português |
Publicado em: |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
2022
|
Acesso em linha: |
http://periodicos.utfpr.edu.br/rl/article/view/14451 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
Registros relacionados
-
O espaço ficcional de Cataguases na literatura e no cinema: uma possibilidade de letramento literário e ampliação de repertório
por: Silva, Lucas Neiva, et al.
Publicado em: (2020) -
Por entre quadros e uma pena de galhofa: diálogos entre tecnologia, ciência e linguagem nas adaptações para os quadrinhos do conto “O Alienista”, de Machado de Assis
por: Pirota, Patrícia Gomes
Publicado em: (2013) -
A importância do ensino da literatura e da leitura de obras literárias no ensino médio
por: Correia, Eliane Andrade da Silva
Publicado em: (2020) -
Literatura eletrônica: análise e sugestão de atividades com as obras literárias digitais no ensino fundamental II
por: Chimenes, Edna Gamboa
Publicado em: (2021) -
A Leitura de obras literária e sua contribuição para o letramento literário do aluno nos anos finais do ensino fundamental
por: Ferrari, Ismênia Flavia Berceline
Publicado em: (2020)