O rádio e a internet: um estudo de caso do programa Conexão Cultura
Este artigo apresenta um estudo de caso sobre como o rádio está utilizando as características da internet para aumentar seu desempenho, alcance e audiência. O programa radiofônico Conexão Cultura, vinculado à rede Cultura FM da cidade de Belém do Pará, é usado como exemplo para mostrar como a conver...
Autor principal: | da Silva, Eduardo Monteiro Gonçalves |
---|---|
Formato: | Artigo |
Idioma: | Português |
Publicado em: |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
2024
|
Acesso em linha: |
http://periodicos.utfpr.edu.br/de/article/view/14760 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
Resumo: |
Este artigo apresenta um estudo de caso sobre como o rádio está utilizando as características da internet para aumentar seu desempenho, alcance e audiência. O programa radiofônico Conexão Cultura, vinculado à rede Cultura FM da cidade de Belém do Pará, é usado como exemplo para mostrar como a convergência entre diferentes mídias pode ser eficiente em promover o programa. Além de ser transmitido ao vivo na frequência 93.7 FM, o programa também é disponibilizado na internet, através do portal Cultura e das redes sociais. O artigo destaca as características da internet como uma ferramenta que pode trazer grandes resultados e aumentar a audiência do programa em diversas plataformas. Por meio de análise e observação, conclui-se que o rádio é um dos principais meios de comunicação capazes de se adaptar às mudanças da atualidade, e a internet é um meio inovador que pode fortalecer ainda mais sua posição. |
---|