O rádio e a internet: um estudo de caso do programa Conexão Cultura
Este artigo apresenta um estudo de caso sobre como o rádio está utilizando as características da internet para aumentar seu desempenho, alcance e audiência. O programa radiofônico Conexão Cultura, vinculado à rede Cultura FM da cidade de Belém do Pará, é usado como exemplo para mostrar como a conver...
Autor principal: | da Silva, Eduardo Monteiro Gonçalves |
---|---|
Formato: | Artigo |
Idioma: | Português |
Publicado em: |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
2024
|
Acesso em linha: |
http://periodicos.utfpr.edu.br/de/article/view/14760 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
id |
peri-article-14760 |
---|---|
recordtype |
ojs |
spelling |
peri-article-147602024-01-29T18:37:03Z O rádio e a internet: um estudo de caso do programa Conexão Cultura da Silva, Eduardo Monteiro Gonçalves Comunicação Palavras-chave: Rádio; Internet; Mídias; Convergência. Este artigo apresenta um estudo de caso sobre como o rádio está utilizando as características da internet para aumentar seu desempenho, alcance e audiência. O programa radiofônico Conexão Cultura, vinculado à rede Cultura FM da cidade de Belém do Pará, é usado como exemplo para mostrar como a convergência entre diferentes mídias pode ser eficiente em promover o programa. Além de ser transmitido ao vivo na frequência 93.7 FM, o programa também é disponibilizado na internet, através do portal Cultura e das redes sociais. O artigo destaca as características da internet como uma ferramenta que pode trazer grandes resultados e aumentar a audiência do programa em diversas plataformas. Por meio de análise e observação, conclui-se que o rádio é um dos principais meios de comunicação capazes de se adaptar às mudanças da atualidade, e a internet é um meio inovador que pode fortalecer ainda mais sua posição. Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) 2024-01-29 info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion article application/pdf http://periodicos.utfpr.edu.br/de/article/view/14760 10.3895/rde.v14n24.14760 Dito Efeito - Revista de Comunicação da UTFPR; v. 14, n. 24 (2023): Revista Dito Efeito 1984-2376 10.3895/rde.v14n24 por http://periodicos.utfpr.edu.br/de/article/view/14760/10077 Direitos autorais 2024 CC Atribuição 4.0 http://creativecommons.org/licenses/by/4.0 |
institution |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná |
collection |
PERI |
language |
Português |
format |
Artigo |
author |
da Silva, Eduardo Monteiro Gonçalves |
spellingShingle |
da Silva, Eduardo Monteiro Gonçalves O rádio e a internet: um estudo de caso do programa Conexão Cultura |
author_sort |
da Silva, Eduardo Monteiro Gonçalves |
title |
O rádio e a internet: um estudo de caso do programa Conexão Cultura |
title_short |
O rádio e a internet: um estudo de caso do programa Conexão Cultura |
title_full |
O rádio e a internet: um estudo de caso do programa Conexão Cultura |
title_fullStr |
O rádio e a internet: um estudo de caso do programa Conexão Cultura |
title_full_unstemmed |
O rádio e a internet: um estudo de caso do programa Conexão Cultura |
title_sort |
o rádio e a internet: um estudo de caso do programa conexão cultura |
description |
Este artigo apresenta um estudo de caso sobre como o rádio está utilizando as características da internet para aumentar seu desempenho, alcance e audiência. O programa radiofônico Conexão Cultura, vinculado à rede Cultura FM da cidade de Belém do Pará, é usado como exemplo para mostrar como a convergência entre diferentes mídias pode ser eficiente em promover o programa. Além de ser transmitido ao vivo na frequência 93.7 FM, o programa também é disponibilizado na internet, através do portal Cultura e das redes sociais. O artigo destaca as características da internet como uma ferramenta que pode trazer grandes resultados e aumentar a audiência do programa em diversas plataformas. Por meio de análise e observação, conclui-se que o rádio é um dos principais meios de comunicação capazes de se adaptar às mudanças da atualidade, e a internet é um meio inovador que pode fortalecer ainda mais sua posição. |
publisher |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) |
publishDate |
2024 |
url |
http://periodicos.utfpr.edu.br/de/article/view/14760 |
_version_ |
1805535507538509824 |
score |
10,814766 |