Elementos de jogos como estratégia no ensino superior de administração e ciências contábeis

Este estudo, utilizando os direcionamentos da Revisão Sistemática da Literatura, objetivou obter uma visão geral da produção teórica publicada em periódicos como artigos científicos, sobre a gamificação no Ensino Superior, mais especificamente, nas áreas de Administração e Ciências Contábeis. Para t...

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Principais autores: Reinaldi, Maria Aldinete Almeida, Guimarães, Brenda Salgueiro, Giordani, Annecy Tojeiro, dos Santos, Rodrigo Otávio
Formato: Artigo
Idioma: Português
Publicado em: Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) 2024
Acesso em linha: http://periodicos.utfpr.edu.br/rts/article/view/16011
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Resumo: Este estudo, utilizando os direcionamentos da Revisão Sistemática da Literatura, objetivou obter uma visão geral da produção teórica publicada em periódicos como artigos científicos, sobre a gamificação no Ensino Superior, mais especificamente, nas áreas de Administração e Ciências Contábeis. Para tanto, realizou-se um levantamento bibliográfico na Plataforma Sucupira / Qualis Periódicos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Trata-se de pesquisa qualitativa, cujos dados foram analisados com base na Análise Textual Discursiva. Foram selecionados 37 artigos direcionados ao Ensino Superior, dos quais apenas 6 contemplaram as duas áreas de conhecimento supracitadas. Foi possível identificar as principais tendências dos estudos empíricos e teóricos publicados no período de 2011 a 2021 acerca da gamificação, assim como, sua importância, benefícios, desafios e limitações de sua utilização.