Educação Matemática no Ensino Superior: perspectivas e desafios sob a ótica do GT04 da SBEM
Este dossiê tem como objetivo apresentar pesquisas relacionadas ao GT04 – Grupo de Trabalho de Ensino Superior da SBEM elaboradas a partir de artigos que compuseram apresentações do VIII Seminário Internacional de Pesquisa em Educação Matemática- SIPEM. Os temas trazem a pluralidade das pesquisas ma...
Principais autores: | Savioli, Angela Marta Pereira das Dores, de Lima, Gabriel Loureiro |
---|---|
Formato: | Artigo |
Idioma: | Português |
Publicado em: |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
2022
|
Acesso em linha: |
http://periodicos.utfpr.edu.br/rbect/article/view/16218 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
id |
peri-article-16218 |
---|---|
recordtype |
ojs |
spelling |
peri-article-162182022-12-30T14:44:07Z Educação Matemática no Ensino Superior: perspectivas e desafios sob a ótica do GT04 da SBEM Savioli, Angela Marta Pereira das Dores de Lima, Gabriel Loureiro 7.08.00.00-6 Educação Educação Matemática; Grupo de Trabalho de Ensino Superior; Perspectivas e Desafios Este dossiê tem como objetivo apresentar pesquisas relacionadas ao GT04 – Grupo de Trabalho de Ensino Superior da SBEM elaboradas a partir de artigos que compuseram apresentações do VIII Seminário Internacional de Pesquisa em Educação Matemática- SIPEM. Os temas trazem a pluralidade das pesquisas mais recentes do GT04, envolvendo conteúdos específicos, como Equações Diferenciais Ordinárias (EDO) e suas aplicações, trabalhos desenvolvidos no intuito de auxiliar o professor ou futuro professor de Matemática; estudos contemplando tecnologias, pesquisas de natureza essencialmente teórica; investigações realizadas no contexto das licenciaturas ou para licenciaturas e trabalhos envolvendo o ensino e a aprendizagem de Matemática nas engenharias. Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) CNPQ CAPES Fundação Araucária 2022-12-30 info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion application/pdf http://periodicos.utfpr.edu.br/rbect/article/view/16218 10.3895/rbect.v15n3.16218 Revista Brasileira de Ensino de Ciência e Tecnologia; 2022: Educação Matemática no Ensino Superior: Perspectivas e desafios sob a ótica do GT04 da SBEM 1982-873X 10.3895/rbect.v15n3 por http://periodicos.utfpr.edu.br/rbect/article/view/16218/pdf Direitos autorais 2022 CC-BY http://creativecommons.org/licenses/by/4.0 |
institution |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná |
collection |
PERI |
language |
Português |
format |
Artigo |
author |
Savioli, Angela Marta Pereira das Dores de Lima, Gabriel Loureiro |
spellingShingle |
Savioli, Angela Marta Pereira das Dores de Lima, Gabriel Loureiro Educação Matemática no Ensino Superior: perspectivas e desafios sob a ótica do GT04 da SBEM |
author_sort |
Savioli, Angela Marta Pereira das Dores |
title |
Educação Matemática no Ensino Superior: perspectivas e desafios sob a ótica do GT04 da SBEM |
title_short |
Educação Matemática no Ensino Superior: perspectivas e desafios sob a ótica do GT04 da SBEM |
title_full |
Educação Matemática no Ensino Superior: perspectivas e desafios sob a ótica do GT04 da SBEM |
title_fullStr |
Educação Matemática no Ensino Superior: perspectivas e desafios sob a ótica do GT04 da SBEM |
title_full_unstemmed |
Educação Matemática no Ensino Superior: perspectivas e desafios sob a ótica do GT04 da SBEM |
title_sort |
educação matemática no ensino superior: perspectivas e desafios sob a ótica do gt04 da sbem |
description |
Este dossiê tem como objetivo apresentar pesquisas relacionadas ao GT04 – Grupo de Trabalho de Ensino Superior da SBEM elaboradas a partir de artigos que compuseram apresentações do VIII Seminário Internacional de Pesquisa em Educação Matemática- SIPEM. Os temas trazem a pluralidade das pesquisas mais recentes do GT04, envolvendo conteúdos específicos, como Equações Diferenciais Ordinárias (EDO) e suas aplicações, trabalhos desenvolvidos no intuito de auxiliar o professor ou futuro professor de Matemática; estudos contemplando tecnologias, pesquisas de natureza essencialmente teórica; investigações realizadas no contexto das licenciaturas ou para licenciaturas e trabalhos envolvendo o ensino e a aprendizagem de Matemática nas engenharias. |
publisher |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) |
publishDate |
2022 |
url |
http://periodicos.utfpr.edu.br/rbect/article/view/16218 |
_version_ |
1805449088112525312 |
score |
10,814766 |