Educação, novas tecnologias e Programa de Pós-Graduação Profissional: uma análise do PPGENT - UNINTER

O presente artigo pretende fazer um balanço do Programa Profissional de Pós-Graduação em Educação e Novas Tecnologias da Uninter (PPGENT). Contando com mestrado desde 2014 e doutorado desde 2020, o programa foca em produzir mestres e doutores para o mundo do trabalho, alinhado à perspectiva de forma...

ver descrição completa

Principais autores: Alves, Alceli Ribeiro, Cavazzani, André Luiz Moscaleski, Castanheira, Nelson Pereira, Santos, Rodrigo Otávio dos
Formato: Artigo
Idioma: Português
Publicado em: Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) 2022
Acesso em linha: http://periodicos.utfpr.edu.br/rtr/article/view/16236
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
Resumo: O presente artigo pretende fazer um balanço do Programa Profissional de Pós-Graduação em Educação e Novas Tecnologias da Uninter (PPGENT). Contando com mestrado desde 2014 e doutorado desde 2020, o programa foca em produzir mestres e doutores para o mundo do trabalho, alinhado à perspectiva de formação de professores e uso de tecnologias. Para tal, neste breve texto, discutimos a relação dos alunos da pós-graduação com o mundo do trabalho, a relação destes discentes com os produtos educacionais, para em seguida discutirmos acerca da avaliação e impactos dos produtos e processos educacionais. A sessão seguinte vai mergulhar mais profundamente no PPGENT, trazendo seu histórico para, ao final, apresentarmos alguns produtos do programa.