Roteiros de gameplay e ensino de história: experiências didáticas prática docente
Este artigo apresentará as possibilidades de diálogo entre as tecnologias digitais e as ações pedagógicas libertadoras/empoderadoras no Ensino de História. Defendemos que a intersecção entre docente - conhecimento acadêmico - e discente - comunidade - tem a capacidade de produzir e/ou abrir novos ca...
Principais autores: | Seabra, George Leonardo, Santos, Christiano Britto Monteiro dos, Silva, Fillip Julia da |
---|---|
Formato: | Artigo |
Idioma: | Português |
Publicado em: |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
2023
|
Acesso em linha: |
http://periodicos.utfpr.edu.br/rts/article/view/16374 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
Resumo: |
Este artigo apresentará as possibilidades de diálogo entre as tecnologias digitais e as ações pedagógicas libertadoras/empoderadoras no Ensino de História. Defendemos que a intersecção entre docente - conhecimento acadêmico - e discente - comunidade - tem a capacidade de produzir e/ou abrir novos caminhos para o ensino de História na Educação Básica. Veremos neste texto como a elaboração de roteiro de gameplay/jogos eletrônicos abrem possibilidades didáticas para o diálogo entre o ensino de História e os jogos eletrônicos, e ao mesmo tempo, oferece outros caminhos para trabalhar com as representações históricas dos estudantes da Educação Básica. |
---|