CTSA e as mudanças climáticas: aspectos latournianos em uma sequência didática
por: Santana, Beatriz Jaqueline
Publicado em: (2022)
Movimento Maker e Educação CTSA (Ciência, Tecnologia, Sociedade e Ambiente): delineamentos em projetos educacionais da Rede Municipal de Ensino de Curitiba
Em alusão a pressupostos da Educação CTSA (Ciência, Tecnologia, Sociedade e Ambiente), indaga-se sobre as potencialidades do Movimento Maker no âmbito de Ciências nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental, agregando dimensões da Sociologia da Ciência. Neste trabalho, evidenciam-se correlações atinente...
Na minha lista:
Principais autores: | Santana, Ednéia Aparecida da Silva Bernardo de, Sutil, Noemi |
---|---|
Formato: | Artigo |
Idioma: | Português Inglês |
Publicado em: |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
2024
|
Acesso em linha: |
http://periodicos.utfpr.edu.br/rbect/article/view/17013 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
Registros relacionados
-
CTSA e as mudanças climáticas: aspectos latournianos em uma sequência didática
por: Santana, Beatriz Jaqueline
Publicado em: (2022) -
Percursos e perspectivas de investigações e produções na linha de pesquisa Ensino de Ciências e relações Ciência, Tecnologia, Sociedade e Ambiente (CTSA) do PPGFCET-UTFPR
por: Sutil, Noemi, et al.
Publicado em: (2021) -
Atividades educacionais em mecânica clássica pautadas nas relações CTSA e no ensino por investigação
por: Souza Rabelo, Igo Levir, et al.
Publicado em: (2020) -
As tecnologias da informação e comunicação na Rede Municipal de Ensino de Curitiba: um levantamento de políticas públicas educacionais e suas recepções sob a perspectiva dos estudos em ciência, tecnologia e sociedade
por: Mondini, Marta Silva Lima
Publicado em: (2017) -
Para além do movimento maker: um contraste de diferentes tendências em espaços de construção digital na Educação
por: Silva, Rodrigo Barbosa e
Publicado em: (2017)