A emergência de uma atividade interdisciplinar nas aulas de inglês – uma prática em prol da formação de graduandos em Ciência da Computação do IFBA
O presente artigo tem como objetivo relatar uma experiência de atividade interdisciplinar surgida a partir das aulas de Inglês Técnico para o curso de Ciência da Computação do IFBA Camaçari. O relato mostra a dinâmica processual para o desenvolvimento de uma plataforma para o ensino-aprendizagem de...
Principais autores: | Barreto, Lenade, Santos, Lúcio Marcos, Gil, Jaqueline |
---|---|
Formato: | Artigo |
Idioma: | Português |
Publicado em: |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
2023
|
Acesso em linha: |
http://periodicos.utfpr.edu.br/rtr/article/view/17964 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
id |
peri-article-17964 |
---|---|
recordtype |
ojs |
spelling |
peri-article-179642023-12-21T22:30:30Z A emergência de uma atividade interdisciplinar nas aulas de inglês – uma prática em prol da formação de graduandos em Ciência da Computação do IFBA Barreto, Lenade Santos, Lúcio Marcos Gil, Jaqueline Educação Interdisciplinar; Inglês instrumental; Plataforma; Formação. O presente artigo tem como objetivo relatar uma experiência de atividade interdisciplinar surgida a partir das aulas de Inglês Técnico para o curso de Ciência da Computação do IFBA Camaçari. O relato mostra a dinâmica processual para o desenvolvimento de uma plataforma para o ensino-aprendizagem de inglês instrumental conduzida por graduandos, sob a orientação de dois docentes de disciplinas distintas. A experiência evidenciou a importância da articulação entre a teoria e prática para a resolução de problemas, resultando no fortalecimento da formação profissional. Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) 2023-12-21 info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion application/pdf http://periodicos.utfpr.edu.br/rtr/article/view/17964 10.3895/rtr.v9n0.17964 Revista Transmutare; v. 9 (2024): Publicação contínua 2525-6475 10.3895/rtr.v9n0 por http://periodicos.utfpr.edu.br/rtr/article/view/17964/9999 http://periodicos.utfpr.edu.br/rtr/article/downloadSuppFile/17964/3436 Direitos autorais 2023 CC-BY http://creativecommons.org/licenses/by/4.0 |
institution |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná |
collection |
PERI |
language |
Português |
format |
Artigo |
author |
Barreto, Lenade Santos, Lúcio Marcos Gil, Jaqueline |
spellingShingle |
Barreto, Lenade Santos, Lúcio Marcos Gil, Jaqueline A emergência de uma atividade interdisciplinar nas aulas de inglês – uma prática em prol da formação de graduandos em Ciência da Computação do IFBA |
author_sort |
Barreto, Lenade |
title |
A emergência de uma atividade interdisciplinar nas aulas de inglês – uma prática em prol da formação de graduandos em Ciência da Computação do IFBA |
title_short |
A emergência de uma atividade interdisciplinar nas aulas de inglês – uma prática em prol da formação de graduandos em Ciência da Computação do IFBA |
title_full |
A emergência de uma atividade interdisciplinar nas aulas de inglês – uma prática em prol da formação de graduandos em Ciência da Computação do IFBA |
title_fullStr |
A emergência de uma atividade interdisciplinar nas aulas de inglês – uma prática em prol da formação de graduandos em Ciência da Computação do IFBA |
title_full_unstemmed |
A emergência de uma atividade interdisciplinar nas aulas de inglês – uma prática em prol da formação de graduandos em Ciência da Computação do IFBA |
title_sort |
emergência de uma atividade interdisciplinar nas aulas de inglês – uma prática em prol da formação de graduandos em ciência da computação do ifba |
description |
O presente artigo tem como objetivo relatar uma experiência de atividade interdisciplinar surgida a partir das aulas de Inglês Técnico para o curso de Ciência da Computação do IFBA Camaçari. O relato mostra a dinâmica processual para o desenvolvimento de uma plataforma para o ensino-aprendizagem de inglês instrumental conduzida por graduandos, sob a orientação de dois docentes de disciplinas distintas. A experiência evidenciou a importância da articulação entre a teoria e prática para a resolução de problemas, resultando no fortalecimento da formação profissional. |
publisher |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) |
publishDate |
2023 |
url |
http://periodicos.utfpr.edu.br/rtr/article/view/17964 |
_version_ |
1805452326828244992 |
score |
10,814766 |