A emergência de uma atividade interdisciplinar nas aulas de inglês – uma prática em prol da formação de graduandos em Ciência da Computação do IFBA

O presente artigo tem como objetivo relatar uma experiência de atividade interdisciplinar surgida a partir das aulas de Inglês Técnico para o curso de Ciência da Computação do IFBA Camaçari. O relato mostra a dinâmica processual para o desenvolvimento de uma plataforma para o ensino-aprendizagem de...

ver descrição completa

Principais autores: Barreto, Lenade, Santos, Lúcio Marcos, Gil, Jaqueline
Formato: Artigo
Idioma: Português
Publicado em: Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) 2023
Acesso em linha: http://periodicos.utfpr.edu.br/rtr/article/view/17964
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
id peri-article-17964
recordtype ojs
spelling peri-article-179642023-12-21T22:30:30Z A emergência de uma atividade interdisciplinar nas aulas de inglês – uma prática em prol da formação de graduandos em Ciência da Computação do IFBA Barreto, Lenade Santos, Lúcio Marcos Gil, Jaqueline Educação Interdisciplinar; Inglês instrumental; Plataforma; Formação. O presente artigo tem como objetivo relatar uma experiência de atividade interdisciplinar surgida a partir das aulas de Inglês Técnico para o curso de Ciência da Computação do IFBA Camaçari. O relato mostra a dinâmica processual para o desenvolvimento de uma plataforma para o ensino-aprendizagem de inglês instrumental conduzida por graduandos, sob a orientação de dois docentes de disciplinas distintas. A experiência evidenciou a importância da articulação entre a teoria e prática para a resolução de problemas, resultando no fortalecimento da formação profissional. Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) 2023-12-21 info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion application/pdf http://periodicos.utfpr.edu.br/rtr/article/view/17964 10.3895/rtr.v9n0.17964 Revista Transmutare; v. 9 (2024): Publicação contínua 2525-6475 10.3895/rtr.v9n0 por http://periodicos.utfpr.edu.br/rtr/article/view/17964/9999 http://periodicos.utfpr.edu.br/rtr/article/downloadSuppFile/17964/3436 Direitos autorais 2023 CC-BY http://creativecommons.org/licenses/by/4.0
institution Universidade Tecnológica Federal do Paraná
collection PERI
language Português
format Artigo
author Barreto, Lenade
Santos, Lúcio Marcos
Gil, Jaqueline
spellingShingle Barreto, Lenade
Santos, Lúcio Marcos
Gil, Jaqueline
A emergência de uma atividade interdisciplinar nas aulas de inglês – uma prática em prol da formação de graduandos em Ciência da Computação do IFBA
author_sort Barreto, Lenade
title A emergência de uma atividade interdisciplinar nas aulas de inglês – uma prática em prol da formação de graduandos em Ciência da Computação do IFBA
title_short A emergência de uma atividade interdisciplinar nas aulas de inglês – uma prática em prol da formação de graduandos em Ciência da Computação do IFBA
title_full A emergência de uma atividade interdisciplinar nas aulas de inglês – uma prática em prol da formação de graduandos em Ciência da Computação do IFBA
title_fullStr A emergência de uma atividade interdisciplinar nas aulas de inglês – uma prática em prol da formação de graduandos em Ciência da Computação do IFBA
title_full_unstemmed A emergência de uma atividade interdisciplinar nas aulas de inglês – uma prática em prol da formação de graduandos em Ciência da Computação do IFBA
title_sort emergência de uma atividade interdisciplinar nas aulas de inglês – uma prática em prol da formação de graduandos em ciência da computação do ifba
description O presente artigo tem como objetivo relatar uma experiência de atividade interdisciplinar surgida a partir das aulas de Inglês Técnico para o curso de Ciência da Computação do IFBA Camaçari. O relato mostra a dinâmica processual para o desenvolvimento de uma plataforma para o ensino-aprendizagem de inglês instrumental conduzida por graduandos, sob a orientação de dois docentes de disciplinas distintas. A experiência evidenciou a importância da articulação entre a teoria e prática para a resolução de problemas, resultando no fortalecimento da formação profissional.
publisher Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
publishDate 2023
url http://periodicos.utfpr.edu.br/rtr/article/view/17964
_version_ 1805452326828244992
score 10,814766