Influenciadores digitais e os fatores de engajamento e de influência em consumidoras do Vale do Rio dos Sinos
Este estudo tem como objetivo identificar os fatores de engajamento e de influência das consumidoras da região do Vale do Rio dos Sinos/RS em relação aos conteúdos produzidos pelos influenciadores digitais. O marketing de influência é uma estratégia para criar conexões entre marca e consumidor que u...
Principais autores: | dos Santos, Francielli Nunes, Viana, Luciane Pereira |
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Formato: | Artigo |
Idioma: | Português |
Publicado em: |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
2024
|
Acesso em linha: |
http://periodicos.utfpr.edu.br/de/article/view/18070 |
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peri-article-180702024-08-06T23:25:36Z Influenciadores digitais e os fatores de engajamento e de influência em consumidoras do Vale do Rio dos Sinos dos Santos, Francielli Nunes Viana, Luciane Pereira administração; marketing Marketing de influência; Influenciadores digitais; Mercado feminino; Consumo digital. Este estudo tem como objetivo identificar os fatores de engajamento e de influência das consumidoras da região do Vale do Rio dos Sinos/RS em relação aos conteúdos produzidos pelos influenciadores digitais. O marketing de influência é uma estratégia para criar conexões entre marca e consumidor que utiliza figuras públicas e influenciadores digitais, que podem estimular o consumo com sua credibilidade e alcance. Neste estudo optou-se pela pesquisa quantitativa, descritiva, survey com questionário online respondido por 116 mulheres. O estudo identificou que os principais fatores de engajamento e de influência das consumidoras da região do Vale do Rio dos Sinos (RS) são promoção, profissionalismo e conteúdo atrativo. As mulheres encontram nos influenciadores digitais não apenas fontes de inspiração, mas também guias confiáveis para suas jornadas de compra. Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) 2024-08-05 info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion article application/pdf http://periodicos.utfpr.edu.br/de/article/view/18070 10.3895/rde.v15n25.18070 Dito Efeito - Revista de Comunicação da UTFPR; v. 15, n. 25 (2024): Revista Dito Efeito; 32-52 1984-2376 10.3895/rde.v15n25 por http://periodicos.utfpr.edu.br/de/article/view/18070/10276 Direitos autorais 2024 CC Atribuição 4.0 http://creativecommons.org/licenses/by/4.0 |
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Este estudo tem como objetivo identificar os fatores de engajamento e de influência das consumidoras da região do Vale do Rio dos Sinos/RS em relação aos conteúdos produzidos pelos influenciadores digitais. O marketing de influência é uma estratégia para criar conexões entre marca e consumidor que utiliza figuras públicas e influenciadores digitais, que podem estimular o consumo com sua credibilidade e alcance. Neste estudo optou-se pela pesquisa quantitativa, descritiva, survey com questionário online respondido por 116 mulheres. O estudo identificou que os principais fatores de engajamento e de influência das consumidoras da região do Vale do Rio dos Sinos (RS) são promoção, profissionalismo e conteúdo atrativo. As mulheres encontram nos influenciadores digitais não apenas fontes de inspiração, mas também guias confiáveis para suas jornadas de compra. |
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