Influenciadores digitais e os fatores de engajamento e de influência em consumidoras do Vale do Rio dos Sinos

Este estudo tem como objetivo identificar os fatores de engajamento e de influência das consumidoras da região do Vale do Rio dos Sinos/RS em relação aos conteúdos produzidos pelos influenciadores digitais. O marketing de influência é uma estratégia para criar conexões entre marca e consumidor que u...

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Principais autores: dos Santos, Francielli Nunes, Viana, Luciane Pereira
Formato: Artigo
Idioma: Português
Publicado em: Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) 2024
Acesso em linha: http://periodicos.utfpr.edu.br/de/article/view/18070
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spelling peri-article-180702024-08-06T23:25:36Z Influenciadores digitais e os fatores de engajamento e de influência em consumidoras do Vale do Rio dos Sinos dos Santos, Francielli Nunes Viana, Luciane Pereira administração; marketing Marketing de influência; Influenciadores digitais; Mercado feminino; Consumo digital. Este estudo tem como objetivo identificar os fatores de engajamento e de influência das consumidoras da região do Vale do Rio dos Sinos/RS em relação aos conteúdos produzidos pelos influenciadores digitais. O marketing de influência é uma estratégia para criar conexões entre marca e consumidor que utiliza figuras públicas e influenciadores digitais, que podem estimular o consumo com sua credibilidade e alcance. Neste estudo optou-se pela pesquisa quantitativa, descritiva, survey com questionário online respondido por 116 mulheres. O estudo identificou que os principais fatores de engajamento e de influência das consumidoras da região do Vale do Rio dos Sinos (RS) são promoção, profissionalismo e conteúdo atrativo. As mulheres encontram nos influenciadores digitais não apenas fontes de inspiração, mas também guias confiáveis para suas jornadas de compra.  Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) 2024-08-05 info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion article application/pdf http://periodicos.utfpr.edu.br/de/article/view/18070 10.3895/rde.v15n25.18070 Dito Efeito - Revista de Comunicação da UTFPR; v. 15, n. 25 (2024): Revista Dito Efeito; 32-52 1984-2376 10.3895/rde.v15n25 por http://periodicos.utfpr.edu.br/de/article/view/18070/10276 Direitos autorais 2024 CC Atribuição 4.0 http://creativecommons.org/licenses/by/4.0
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