Análise da produção escrita em uma prova de Matemática em Fases
Neste artigo, apresentamos um estudo envolvendo a utilização de uma prova em fases em aulas de Matemática, em uma turma do Ensino Médio. Trata-se de uma alternativa ao formato tradicional da prova escrita, uma tentativa de tornar a avaliação integrada ao próprio ato de ensino. Apresentamos a análise...
Principais autores: | Trevisan, André Luis, Buriasco, Regina Luzia Corio de |
---|---|
Formato: | Artigo |
Idioma: | Português |
Publicado em: |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
2014
|
Acesso em linha: |
http://periodicos.utfpr.edu.br/rbect/article/view/1878 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
id |
peri-article-1878 |
---|---|
recordtype |
ojs |
spelling |
peri-article-18782015-01-29T16:31:49Z Análise da produção escrita em uma prova de Matemática em Fases Trevisan, André Luis Buriasco, Regina Luzia Corio de Neste artigo, apresentamos um estudo envolvendo a utilização de uma prova em fases em aulas de Matemática, em uma turma do Ensino Médio. Trata-se de uma alternativa ao formato tradicional da prova escrita, uma tentativa de tornar a avaliação integrada ao próprio ato de ensino. Apresentamos a análise da produção escrita dos estudantes em uma das questões dessa prova, antes e após um momento de intervenção. Além de possibilitar compreender diferentes aspectos da produção matemática dos estudantes, essa análise forneceu elementos que possibilitaram reorientar a própria prática pedagógica. Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) CNPq, Fundação Araucária. 2014-12-04 info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion application/pdf http://periodicos.utfpr.edu.br/rbect/article/view/1878 10.3895/S1982-873X2014000300001 Revista Brasileira de Ensino de Ciência e Tecnologia; v. 7, n. 3 (2014) 1982-873X 10.3895/S1982-873X20140003 por http://periodicos.utfpr.edu.br/rbect/article/view/1878/1853 Direitos autorais 2016 CC-BY http://creativecommons.org/licenses/by/4.0 |
institution |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná |
collection |
PERI |
language |
Português |
format |
Artigo |
author |
Trevisan, André Luis Buriasco, Regina Luzia Corio de |
spellingShingle |
Trevisan, André Luis Buriasco, Regina Luzia Corio de Análise da produção escrita em uma prova de Matemática em Fases |
author_sort |
Trevisan, André Luis |
title |
Análise da produção escrita em uma prova de Matemática em Fases |
title_short |
Análise da produção escrita em uma prova de Matemática em Fases |
title_full |
Análise da produção escrita em uma prova de Matemática em Fases |
title_fullStr |
Análise da produção escrita em uma prova de Matemática em Fases |
title_full_unstemmed |
Análise da produção escrita em uma prova de Matemática em Fases |
title_sort |
análise da produção escrita em uma prova de matemática em fases |
description |
Neste artigo, apresentamos um estudo envolvendo a utilização de uma prova em fases em aulas de Matemática, em uma turma do Ensino Médio. Trata-se de uma alternativa ao formato tradicional da prova escrita, uma tentativa de tornar a avaliação integrada ao próprio ato de ensino. Apresentamos a análise da produção escrita dos estudantes em uma das questões dessa prova, antes e após um momento de intervenção. Além de possibilitar compreender diferentes aspectos da produção matemática dos estudantes, essa análise forneceu elementos que possibilitaram reorientar a própria prática pedagógica. |
publisher |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) |
publishDate |
2014 |
url |
http://periodicos.utfpr.edu.br/rbect/article/view/1878 |
_version_ |
1703207365607686144 |
score |
10,966579 |