Análise da produção escrita em uma prova de Matemática em Fases

Neste artigo, apresentamos um estudo envolvendo a utilização de uma prova em fases em aulas de Matemática, em uma turma do Ensino Médio. Trata-se de uma alternativa ao formato tradicional da prova escrita, uma tentativa de tornar a avaliação integrada ao próprio ato de ensino. Apresentamos a análise...

ver descrição completa

Principais autores: Trevisan, André Luis, Buriasco, Regina Luzia Corio de
Formato: Artigo
Idioma: Português
Publicado em: Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) 2014
Acesso em linha: http://periodicos.utfpr.edu.br/rbect/article/view/1878
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
id peri-article-1878
recordtype ojs
spelling peri-article-18782015-01-29T16:31:49Z Análise da produção escrita em uma prova de Matemática em Fases Trevisan, André Luis Buriasco, Regina Luzia Corio de Neste artigo, apresentamos um estudo envolvendo a utilização de uma prova em fases em aulas de Matemática, em uma turma do Ensino Médio. Trata-se de uma alternativa ao formato tradicional da prova escrita, uma tentativa de tornar a avaliação integrada ao próprio ato de ensino. Apresentamos a análise da produção escrita dos estudantes em uma das questões dessa prova, antes e após um momento de intervenção. Além de possibilitar compreender diferentes aspectos da produção matemática dos estudantes, essa análise forneceu elementos que possibilitaram reorientar a própria prática pedagógica. Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) CNPq, Fundação Araucária. 2014-12-04 info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion application/pdf http://periodicos.utfpr.edu.br/rbect/article/view/1878 10.3895/S1982-873X2014000300001 Revista Brasileira de Ensino de Ciência e Tecnologia; v. 7, n. 3 (2014) 1982-873X 10.3895/S1982-873X20140003 por http://periodicos.utfpr.edu.br/rbect/article/view/1878/1853 Direitos autorais 2016 CC-BY http://creativecommons.org/licenses/by/4.0
institution Universidade Tecnológica Federal do Paraná
collection PERI
language Português
format Artigo
author Trevisan, André Luis
Buriasco, Regina Luzia Corio de
spellingShingle Trevisan, André Luis
Buriasco, Regina Luzia Corio de
Análise da produção escrita em uma prova de Matemática em Fases
author_sort Trevisan, André Luis
title Análise da produção escrita em uma prova de Matemática em Fases
title_short Análise da produção escrita em uma prova de Matemática em Fases
title_full Análise da produção escrita em uma prova de Matemática em Fases
title_fullStr Análise da produção escrita em uma prova de Matemática em Fases
title_full_unstemmed Análise da produção escrita em uma prova de Matemática em Fases
title_sort análise da produção escrita em uma prova de matemática em fases
description Neste artigo, apresentamos um estudo envolvendo a utilização de uma prova em fases em aulas de Matemática, em uma turma do Ensino Médio. Trata-se de uma alternativa ao formato tradicional da prova escrita, uma tentativa de tornar a avaliação integrada ao próprio ato de ensino. Apresentamos a análise da produção escrita dos estudantes em uma das questões dessa prova, antes e após um momento de intervenção. Além de possibilitar compreender diferentes aspectos da produção matemática dos estudantes, essa análise forneceu elementos que possibilitaram reorientar a própria prática pedagógica.
publisher Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
publishDate 2014
url http://periodicos.utfpr.edu.br/rbect/article/view/1878
_version_ 1703207365607686144
score 10,966579