O papel da assessoria de imprensa na gestão de crise de imagem

O presente artigo apresenta a contribuição que os profissionais de assessoria de imprensa podem oferecer em situação de gestão de crise de imagem. O estudo utiliza metodologia de pesquisa bibliográfica e traz exemplos práticos, com citação de empresas do exterior e do Brasil que já vivenciaram uma c...

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Autor principal: Cavalaro, Gaziela Castilho
Formato: Artigo
Idioma: Português
Publicado em: Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) 2014
Acesso em linha: http://periodicos.utfpr.edu.br/de/article/view/2156
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Resumo: O presente artigo apresenta a contribuição que os profissionais de assessoria de imprensa podem oferecer em situação de gestão de crise de imagem. O estudo utiliza metodologia de pesquisa bibliográfica e traz exemplos práticos, com citação de empresas do exterior e do Brasil que já vivenciaram uma crise de imagem e que foram bem-sucedidas, como Johnson & Johnson, Exxon Valdez, Zara, Rhodia e Telefonica. Os casos foram analisados a partir do embasamento teórico, o que possibilita uma visão mais clara sobre as fases de uma crise de imagem e demonstra como esse fenômeno, com alto potencial destrutivo, pode ser evitado ou revertido.