O papel da assessoria de imprensa na gestão de crise de imagem
O presente artigo apresenta a contribuição que os profissionais de assessoria de imprensa podem oferecer em situação de gestão de crise de imagem. O estudo utiliza metodologia de pesquisa bibliográfica e traz exemplos práticos, com citação de empresas do exterior e do Brasil que já vivenciaram uma c...
Autor principal: | Cavalaro, Gaziela Castilho |
---|---|
Formato: | Artigo |
Idioma: | Português |
Publicado em: |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
2014
|
Acesso em linha: |
http://periodicos.utfpr.edu.br/de/article/view/2156 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
id |
peri-article-2156 |
---|---|
recordtype |
ojs |
spelling |
peri-article-21562015-05-19T16:19:54Z O papel da assessoria de imprensa na gestão de crise de imagem Cavalaro, Gaziela Castilho Comunicação Comunicação empresarial; assessoria de imprensa; gestão de crise; planejamento O presente artigo apresenta a contribuição que os profissionais de assessoria de imprensa podem oferecer em situação de gestão de crise de imagem. O estudo utiliza metodologia de pesquisa bibliográfica e traz exemplos práticos, com citação de empresas do exterior e do Brasil que já vivenciaram uma crise de imagem e que foram bem-sucedidas, como Johnson & Johnson, Exxon Valdez, Zara, Rhodia e Telefonica. Os casos foram analisados a partir do embasamento teórico, o que possibilita uma visão mais clara sobre as fases de uma crise de imagem e demonstra como esse fenômeno, com alto potencial destrutivo, pode ser evitado ou revertido. Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) 2014-02-07 info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion article application/pdf http://periodicos.utfpr.edu.br/de/article/view/2156 10.3895/rde.v4n5.2156 Dito Efeito - Revista de Comunicação da UTFPR; v. 4, n. 5 (2013) 1984-2376 10.3895/rde.v4n5 por http://periodicos.utfpr.edu.br/de/article/view/2156/2017 http://creativecommons.org/licenses/by/4.0 |
institution |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná |
collection |
PERI |
language |
Português |
format |
Artigo |
author |
Cavalaro, Gaziela Castilho |
spellingShingle |
Cavalaro, Gaziela Castilho O papel da assessoria de imprensa na gestão de crise de imagem |
author_sort |
Cavalaro, Gaziela Castilho |
title |
O papel da assessoria de imprensa na gestão de crise de imagem |
title_short |
O papel da assessoria de imprensa na gestão de crise de imagem |
title_full |
O papel da assessoria de imprensa na gestão de crise de imagem |
title_fullStr |
O papel da assessoria de imprensa na gestão de crise de imagem |
title_full_unstemmed |
O papel da assessoria de imprensa na gestão de crise de imagem |
title_sort |
o papel da assessoria de imprensa na gestão de crise de imagem |
description |
O presente artigo apresenta a contribuição que os profissionais de assessoria de imprensa podem oferecer em situação de gestão de crise de imagem. O estudo utiliza metodologia de pesquisa bibliográfica e traz exemplos práticos, com citação de empresas do exterior e do Brasil que já vivenciaram uma crise de imagem e que foram bem-sucedidas, como Johnson & Johnson, Exxon Valdez, Zara, Rhodia e Telefonica. Os casos foram analisados a partir do embasamento teórico, o que possibilita uma visão mais clara sobre as fases de uma crise de imagem e demonstra como esse fenômeno, com alto potencial destrutivo, pode ser evitado ou revertido. |
publisher |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) |
publishDate |
2014 |
url |
http://periodicos.utfpr.edu.br/de/article/view/2156 |
_version_ |
1805292662758047744 |
score |
10,814766 |