O papel da assessoria de imprensa na gestão de crise de imagem

O presente artigo apresenta a contribuição que os profissionais de assessoria de imprensa podem oferecer em situação de gestão de crise de imagem. O estudo utiliza metodologia de pesquisa bibliográfica e traz exemplos práticos, com citação de empresas do exterior e do Brasil que já vivenciaram uma c...

ver descrição completa

Autor principal: Cavalaro, Gaziela Castilho
Formato: Artigo
Idioma: Português
Publicado em: Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) 2014
Acesso em linha: http://periodicos.utfpr.edu.br/de/article/view/2156
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
id peri-article-2156
recordtype ojs
spelling peri-article-21562015-05-19T16:19:54Z O papel da assessoria de imprensa na gestão de crise de imagem Cavalaro, Gaziela Castilho Comunicação Comunicação empresarial; assessoria de imprensa; gestão de crise; planejamento O presente artigo apresenta a contribuição que os profissionais de assessoria de imprensa podem oferecer em situação de gestão de crise de imagem. O estudo utiliza metodologia de pesquisa bibliográfica e traz exemplos práticos, com citação de empresas do exterior e do Brasil que já vivenciaram uma crise de imagem e que foram bem-sucedidas, como Johnson & Johnson, Exxon Valdez, Zara, Rhodia e Telefonica. Os casos foram analisados a partir do embasamento teórico, o que possibilita uma visão mais clara sobre as fases de uma crise de imagem e demonstra como esse fenômeno, com alto potencial destrutivo, pode ser evitado ou revertido.  Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) 2014-02-07 info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion article application/pdf http://periodicos.utfpr.edu.br/de/article/view/2156 10.3895/rde.v4n5.2156 Dito Efeito - Revista de Comunicação da UTFPR; v. 4, n. 5 (2013) 1984-2376 10.3895/rde.v4n5 por http://periodicos.utfpr.edu.br/de/article/view/2156/2017 http://creativecommons.org/licenses/by/4.0
institution Universidade Tecnológica Federal do Paraná
collection PERI
language Português
format Artigo
author Cavalaro, Gaziela Castilho
spellingShingle Cavalaro, Gaziela Castilho
O papel da assessoria de imprensa na gestão de crise de imagem
author_sort Cavalaro, Gaziela Castilho
title O papel da assessoria de imprensa na gestão de crise de imagem
title_short O papel da assessoria de imprensa na gestão de crise de imagem
title_full O papel da assessoria de imprensa na gestão de crise de imagem
title_fullStr O papel da assessoria de imprensa na gestão de crise de imagem
title_full_unstemmed O papel da assessoria de imprensa na gestão de crise de imagem
title_sort o papel da assessoria de imprensa na gestão de crise de imagem
description O presente artigo apresenta a contribuição que os profissionais de assessoria de imprensa podem oferecer em situação de gestão de crise de imagem. O estudo utiliza metodologia de pesquisa bibliográfica e traz exemplos práticos, com citação de empresas do exterior e do Brasil que já vivenciaram uma crise de imagem e que foram bem-sucedidas, como Johnson & Johnson, Exxon Valdez, Zara, Rhodia e Telefonica. Os casos foram analisados a partir do embasamento teórico, o que possibilita uma visão mais clara sobre as fases de uma crise de imagem e demonstra como esse fenômeno, com alto potencial destrutivo, pode ser evitado ou revertido. 
publisher Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
publishDate 2014
url http://periodicos.utfpr.edu.br/de/article/view/2156
_version_ 1805292662758047744
score 10,814766