O desenvolvimento da identidade televisiva no Brasil

A identidade televisiva, expressa nas vinhetas on-air, transmite os valores de uma emissora por meio de signos audiovisuais. Com o aumento da competitividade no setor televisivo nas últimas décadas, ela se tornou uma importante ferramenta estratégica. Este artigo visa apresentar um histórico do dese...

ver descrição completa

Principais autores: Niemeyer , Lucy Carlinda da Rocha, Ponte , Raquel Ferreira
Formato: Artigo
Idioma: Português
Publicado em: Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) 2009
Acesso em linha: http://periodicos.utfpr.edu.br/rts/article/view/2542
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
id peri-article-2542
recordtype ojs
spelling peri-article-25422014-12-10T12:10:25Z O desenvolvimento da identidade televisiva no Brasil Niemeyer , Lucy Carlinda da Rocha Ponte , Raquel Ferreira A identidade televisiva, expressa nas vinhetas on-air, transmite os valores de uma emissora por meio de signos audiovisuais. Com o aumento da competitividade no setor televisivo nas últimas décadas, ela se tornou uma importante ferramenta estratégica. Este artigo visa apresentar um histórico do desenvolvimento da identidade televisiva no Brasil, que, cada vez mais, tem sido considerada uma expressão da sociedade contemporânea. Primeiramente conceituaremos o termo identidade televisiva e traçaremos um breve histórico de sua criação nas redes de televisão estrangeiras para, em seguida, observarmos a forma pela qual ela se desenvolveu no país, configurando-se como um importante mercado de trabalho para os designers. Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) 2009-12-13 info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion application/pdf http://periodicos.utfpr.edu.br/rts/article/view/2542 10.3895/rts.v5n9.2542 Revista Tecnologia e Sociedade; v. 5, n. 9 (2009) Revista Tecnologia e Sociedade; v. 5, n. 9 (2009) 1984-3526 1809-0044 10.3895/rts.v5n9 por http://periodicos.utfpr.edu.br/rts/article/view/2542/1658 Direitos autorais 2009 CC-BY http://creativecommons.org/licenses/by/4.0
institution Universidade Tecnológica Federal do Paraná
collection PERI
language Português
format Artigo
author Niemeyer , Lucy Carlinda da Rocha
Ponte , Raquel Ferreira
spellingShingle Niemeyer , Lucy Carlinda da Rocha
Ponte , Raquel Ferreira
O desenvolvimento da identidade televisiva no Brasil
author_sort Niemeyer , Lucy Carlinda da Rocha
title O desenvolvimento da identidade televisiva no Brasil
title_short O desenvolvimento da identidade televisiva no Brasil
title_full O desenvolvimento da identidade televisiva no Brasil
title_fullStr O desenvolvimento da identidade televisiva no Brasil
title_full_unstemmed O desenvolvimento da identidade televisiva no Brasil
title_sort o desenvolvimento da identidade televisiva no brasil
description A identidade televisiva, expressa nas vinhetas on-air, transmite os valores de uma emissora por meio de signos audiovisuais. Com o aumento da competitividade no setor televisivo nas últimas décadas, ela se tornou uma importante ferramenta estratégica. Este artigo visa apresentar um histórico do desenvolvimento da identidade televisiva no Brasil, que, cada vez mais, tem sido considerada uma expressão da sociedade contemporânea. Primeiramente conceituaremos o termo identidade televisiva e traçaremos um breve histórico de sua criação nas redes de televisão estrangeiras para, em seguida, observarmos a forma pela qual ela se desenvolveu no país, configurando-se como um importante mercado de trabalho para os designers.
publisher Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
publishDate 2009
url http://periodicos.utfpr.edu.br/rts/article/view/2542
_version_ 1805293173932556288
score 10,814766