O desenvolvimento da identidade televisiva no Brasil
A identidade televisiva, expressa nas vinhetas on-air, transmite os valores de uma emissora por meio de signos audiovisuais. Com o aumento da competitividade no setor televisivo nas últimas décadas, ela se tornou uma importante ferramenta estratégica. Este artigo visa apresentar um histórico do dese...
Principais autores: | Niemeyer , Lucy Carlinda da Rocha, Ponte , Raquel Ferreira |
---|---|
Formato: | Artigo |
Idioma: | Português |
Publicado em: |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
2009
|
Acesso em linha: |
http://periodicos.utfpr.edu.br/rts/article/view/2542 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
id |
peri-article-2542 |
---|---|
recordtype |
ojs |
spelling |
peri-article-25422014-12-10T12:10:25Z O desenvolvimento da identidade televisiva no Brasil Niemeyer , Lucy Carlinda da Rocha Ponte , Raquel Ferreira A identidade televisiva, expressa nas vinhetas on-air, transmite os valores de uma emissora por meio de signos audiovisuais. Com o aumento da competitividade no setor televisivo nas últimas décadas, ela se tornou uma importante ferramenta estratégica. Este artigo visa apresentar um histórico do desenvolvimento da identidade televisiva no Brasil, que, cada vez mais, tem sido considerada uma expressão da sociedade contemporânea. Primeiramente conceituaremos o termo identidade televisiva e traçaremos um breve histórico de sua criação nas redes de televisão estrangeiras para, em seguida, observarmos a forma pela qual ela se desenvolveu no país, configurando-se como um importante mercado de trabalho para os designers. Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) 2009-12-13 info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion application/pdf http://periodicos.utfpr.edu.br/rts/article/view/2542 10.3895/rts.v5n9.2542 Revista Tecnologia e Sociedade; v. 5, n. 9 (2009) Revista Tecnologia e Sociedade; v. 5, n. 9 (2009) 1984-3526 1809-0044 10.3895/rts.v5n9 por http://periodicos.utfpr.edu.br/rts/article/view/2542/1658 Direitos autorais 2009 CC-BY http://creativecommons.org/licenses/by/4.0 |
institution |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná |
collection |
PERI |
language |
Português |
format |
Artigo |
author |
Niemeyer , Lucy Carlinda da Rocha Ponte , Raquel Ferreira |
spellingShingle |
Niemeyer , Lucy Carlinda da Rocha Ponte , Raquel Ferreira O desenvolvimento da identidade televisiva no Brasil |
author_sort |
Niemeyer , Lucy Carlinda da Rocha |
title |
O desenvolvimento da identidade televisiva no Brasil |
title_short |
O desenvolvimento da identidade televisiva no Brasil |
title_full |
O desenvolvimento da identidade televisiva no Brasil |
title_fullStr |
O desenvolvimento da identidade televisiva no Brasil |
title_full_unstemmed |
O desenvolvimento da identidade televisiva no Brasil |
title_sort |
o desenvolvimento da identidade televisiva no brasil |
description |
A identidade televisiva, expressa nas vinhetas on-air, transmite os valores de uma emissora por meio de signos audiovisuais. Com o aumento da competitividade no setor televisivo nas últimas décadas, ela se tornou uma importante ferramenta estratégica. Este artigo visa apresentar um histórico do desenvolvimento da identidade televisiva no Brasil, que, cada vez mais, tem sido considerada uma expressão da sociedade contemporânea. Primeiramente conceituaremos o termo identidade televisiva e traçaremos um breve histórico de sua criação nas redes de televisão estrangeiras para, em seguida, observarmos a forma pela qual ela se desenvolveu no país, configurando-se como um importante mercado de trabalho para os designers. |
publisher |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) |
publishDate |
2009 |
url |
http://periodicos.utfpr.edu.br/rts/article/view/2542 |
_version_ |
1805293173932556288 |
score |
10,814766 |