Tecnologia e Educação: Estado da Arte no paisagismo do SENID

Este artigo traz à tona resultados de uma pesquisa crítico-reflexiva de cunho virtual-bibliográfica, realizada no viés dos três anos do evento SENID sobre as publicações referentes à utilização das tecnologias e a qualificação nos processos ensino e aprendizagem, como suporte exacerbado à formação d...

ver descrição completa

Principais autores: Bedin, Everton, Locatelli, Aline, Bedin, Roberto Junior
Formato: Artigo
Idioma: Português
Publicado em: Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) 2016
Acesso em linha: http://periodicos.utfpr.edu.br/rbect/article/view/2744
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
Resumo: Este artigo traz à tona resultados de uma pesquisa crítico-reflexiva de cunho virtual-bibliográfica, realizada no viés dos três anos do evento SENID sobre as publicações referentes à utilização das tecnologias e a qualificação nos processos ensino e aprendizagem, como suporte exacerbado à formação docente, políticas públicas e currículo flexibilizado. A análise dos dados realizou-se frente à pesquisa Estado da Arte de cunho quali-quantitativo via uso dos artigos completos e resumos expandidos disponíveis na página do evento. Verificou-se, por meio das publicações no desenho do Estado da Arte, a emersão de quatro categorias no viés da temática que findam, nos últimos três anos do SENID, as publicações referentes ao uso das tecnologias na educação. Não obstante, os dados apontam para o estabelecimento, a partir de uma certa ordenação das publicações, uma rede formada por diferentes elos ligados a partir do mesmo objetivo.