Tecnologia e Educação: Estado da Arte no paisagismo do SENID
Este artigo traz à tona resultados de uma pesquisa crítico-reflexiva de cunho virtual-bibliográfica, realizada no viés dos três anos do evento SENID sobre as publicações referentes à utilização das tecnologias e a qualificação nos processos ensino e aprendizagem, como suporte exacerbado à formação d...
Principais autores: | Bedin, Everton, Locatelli, Aline, Bedin, Roberto Junior |
---|---|
Formato: | Artigo |
Idioma: | Português |
Publicado em: |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
2016
|
Acesso em linha: |
http://periodicos.utfpr.edu.br/rbect/article/view/2744 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
id |
peri-article-2744 |
---|---|
recordtype |
ojs |
spelling |
peri-article-27442017-03-06T18:39:23Z Tecnologia e Educação: Estado da Arte no paisagismo do SENID Bedin, Everton Locatelli, Aline Bedin, Roberto Junior Este artigo traz à tona resultados de uma pesquisa crítico-reflexiva de cunho virtual-bibliográfica, realizada no viés dos três anos do evento SENID sobre as publicações referentes à utilização das tecnologias e a qualificação nos processos ensino e aprendizagem, como suporte exacerbado à formação docente, políticas públicas e currículo flexibilizado. A análise dos dados realizou-se frente à pesquisa Estado da Arte de cunho quali-quantitativo via uso dos artigos completos e resumos expandidos disponíveis na página do evento. Verificou-se, por meio das publicações no desenho do Estado da Arte, a emersão de quatro categorias no viés da temática que findam, nos últimos três anos do SENID, as publicações referentes ao uso das tecnologias na educação. Não obstante, os dados apontam para o estabelecimento, a partir de uma certa ordenação das publicações, uma rede formada por diferentes elos ligados a partir do mesmo objetivo. Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) 2016-12-31 info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion application/pdf http://periodicos.utfpr.edu.br/rbect/article/view/2744 10.3895/rbect.v9n3.2744 Revista Brasileira de Ensino de Ciência e Tecnologia; v. 9, n. 3 (2016) 1982-873X 10.3895/rbect.v9n3 por http://periodicos.utfpr.edu.br/rbect/article/view/2744/pdf Direitos autorais 2017 CC-BY http://creativecommons.org/licenses/by/4.0 |
institution |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná |
collection |
PERI |
language |
Português |
format |
Artigo |
author |
Bedin, Everton Locatelli, Aline Bedin, Roberto Junior |
spellingShingle |
Bedin, Everton Locatelli, Aline Bedin, Roberto Junior Tecnologia e Educação: Estado da Arte no paisagismo do SENID |
author_sort |
Bedin, Everton |
title |
Tecnologia e Educação: Estado da Arte no paisagismo do SENID |
title_short |
Tecnologia e Educação: Estado da Arte no paisagismo do SENID |
title_full |
Tecnologia e Educação: Estado da Arte no paisagismo do SENID |
title_fullStr |
Tecnologia e Educação: Estado da Arte no paisagismo do SENID |
title_full_unstemmed |
Tecnologia e Educação: Estado da Arte no paisagismo do SENID |
title_sort |
tecnologia e educação: estado da arte no paisagismo do senid |
description |
Este artigo traz à tona resultados de uma pesquisa crítico-reflexiva de cunho virtual-bibliográfica, realizada no viés dos três anos do evento SENID sobre as publicações referentes à utilização das tecnologias e a qualificação nos processos ensino e aprendizagem, como suporte exacerbado à formação docente, políticas públicas e currículo flexibilizado. A análise dos dados realizou-se frente à pesquisa Estado da Arte de cunho quali-quantitativo via uso dos artigos completos e resumos expandidos disponíveis na página do evento. Verificou-se, por meio das publicações no desenho do Estado da Arte, a emersão de quatro categorias no viés da temática que findam, nos últimos três anos do SENID, as publicações referentes ao uso das tecnologias na educação. Não obstante, os dados apontam para o estabelecimento, a partir de uma certa ordenação das publicações, uma rede formada por diferentes elos ligados a partir do mesmo objetivo. |
publisher |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) |
publishDate |
2016 |
url |
http://periodicos.utfpr.edu.br/rbect/article/view/2744 |
_version_ |
1805291734673915904 |
score |
10,814766 |