Tecnologia e Educação: Estado da Arte no paisagismo do SENID

Este artigo traz à tona resultados de uma pesquisa crítico-reflexiva de cunho virtual-bibliográfica, realizada no viés dos três anos do evento SENID sobre as publicações referentes à utilização das tecnologias e a qualificação nos processos ensino e aprendizagem, como suporte exacerbado à formação d...

ver descrição completa

Principais autores: Bedin, Everton, Locatelli, Aline, Bedin, Roberto Junior
Formato: Artigo
Idioma: Português
Publicado em: Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) 2016
Acesso em linha: http://periodicos.utfpr.edu.br/rbect/article/view/2744
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
id peri-article-2744
recordtype ojs
spelling peri-article-27442017-03-06T18:39:23Z Tecnologia e Educação: Estado da Arte no paisagismo do SENID Bedin, Everton Locatelli, Aline Bedin, Roberto Junior Este artigo traz à tona resultados de uma pesquisa crítico-reflexiva de cunho virtual-bibliográfica, realizada no viés dos três anos do evento SENID sobre as publicações referentes à utilização das tecnologias e a qualificação nos processos ensino e aprendizagem, como suporte exacerbado à formação docente, políticas públicas e currículo flexibilizado. A análise dos dados realizou-se frente à pesquisa Estado da Arte de cunho quali-quantitativo via uso dos artigos completos e resumos expandidos disponíveis na página do evento. Verificou-se, por meio das publicações no desenho do Estado da Arte, a emersão de quatro categorias no viés da temática que findam, nos últimos três anos do SENID, as publicações referentes ao uso das tecnologias na educação. Não obstante, os dados apontam para o estabelecimento, a partir de uma certa ordenação das publicações, uma rede formada por diferentes elos ligados a partir do mesmo objetivo. Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) 2016-12-31 info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion application/pdf http://periodicos.utfpr.edu.br/rbect/article/view/2744 10.3895/rbect.v9n3.2744 Revista Brasileira de Ensino de Ciência e Tecnologia; v. 9, n. 3 (2016) 1982-873X 10.3895/rbect.v9n3 por http://periodicos.utfpr.edu.br/rbect/article/view/2744/pdf Direitos autorais 2017 CC-BY http://creativecommons.org/licenses/by/4.0
institution Universidade Tecnológica Federal do Paraná
collection PERI
language Português
format Artigo
author Bedin, Everton
Locatelli, Aline
Bedin, Roberto Junior
spellingShingle Bedin, Everton
Locatelli, Aline
Bedin, Roberto Junior
Tecnologia e Educação: Estado da Arte no paisagismo do SENID
author_sort Bedin, Everton
title Tecnologia e Educação: Estado da Arte no paisagismo do SENID
title_short Tecnologia e Educação: Estado da Arte no paisagismo do SENID
title_full Tecnologia e Educação: Estado da Arte no paisagismo do SENID
title_fullStr Tecnologia e Educação: Estado da Arte no paisagismo do SENID
title_full_unstemmed Tecnologia e Educação: Estado da Arte no paisagismo do SENID
title_sort tecnologia e educação: estado da arte no paisagismo do senid
description Este artigo traz à tona resultados de uma pesquisa crítico-reflexiva de cunho virtual-bibliográfica, realizada no viés dos três anos do evento SENID sobre as publicações referentes à utilização das tecnologias e a qualificação nos processos ensino e aprendizagem, como suporte exacerbado à formação docente, políticas públicas e currículo flexibilizado. A análise dos dados realizou-se frente à pesquisa Estado da Arte de cunho quali-quantitativo via uso dos artigos completos e resumos expandidos disponíveis na página do evento. Verificou-se, por meio das publicações no desenho do Estado da Arte, a emersão de quatro categorias no viés da temática que findam, nos últimos três anos do SENID, as publicações referentes ao uso das tecnologias na educação. Não obstante, os dados apontam para o estabelecimento, a partir de uma certa ordenação das publicações, uma rede formada por diferentes elos ligados a partir do mesmo objetivo.
publisher Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
publishDate 2016
url http://periodicos.utfpr.edu.br/rbect/article/view/2744
_version_ 1805291734673915904
score 10,814766