Hunger marketing um novo caminho para as empresas de smartphones, ou não? O caso Xiaomi

O presente estudo se apresenta sobre a forma de pesquisa exploratória qualitativa. É posteriormente complementado com o uso de um estudo de caso no âmbito do Hunger Marketing. Para tanto foi realizada uma pesquisa por meio de aplicação de questionários semiestruturados objetivando entender a priori:...

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Principais autores: toledo, luciano augusto, Jun, Luana Chen Chih, nishimoto, Henrique Yudi Yassuda, Abreu, Natália correia, Siqueira, Vivian Damaceno
Formato: Artigo
Idioma: Português
Publicado em: Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) 2016
Acesso em linha: http://periodicos.utfpr.edu.br/revistagi/article/view/3995
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spelling peri-article-39952016-11-16T22:38:55Z Hunger marketing um novo caminho para as empresas de smartphones, ou não? O caso Xiaomi toledo, luciano augusto Jun, Luana Chen Chih nishimoto, Henrique Yudi Yassuda Abreu, Natália correia Siqueira, Vivian Damaceno MARKETING; Management hunger marketing; smartphones; Mercado global; China O presente estudo se apresenta sobre a forma de pesquisa exploratória qualitativa. É posteriormente complementado com o uso de um estudo de caso no âmbito do Hunger Marketing. Para tanto foi realizada uma pesquisa por meio de aplicação de questionários semiestruturados objetivando entender a priori: como o Hunger Marketing está a serviço de empresas manufaturadoras de telefonia móvel.  Finalmente conclui-se que o termo Hunger Marketing não é totalmente novo, visto que ele também se baseia na busca por experiências e nas necessidades dos consumidores. A principal diferença dele para o marketing experiencial é que ele cria o desejo, enquanto o marketing experiencial busca atender esse desejo. Apesar disso, ambos têm como principal objetivo satisfazer o cliente e garantir a geração de emoções e satisfação. Também se nota que a utilização desse marketing pode não gerar os resultados esperados, visto que a empresa está lidando com uma variável não controlável que é o próprio consumidor. Trabalhar as necessidades pode ser algo vantajoso e competitivo, mas deve-se tomar cuidado com relação as expectativas, já que para alguns consumidores esperar pelo produto pode ser prazeroso e interessante, enquanto que para outros pode gerar frustações e tormentos algo que limite a ação de compra. Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) 2016-09-01 info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion application/pdf http://periodicos.utfpr.edu.br/revistagi/article/view/3995 10.3895/gi.v12n3.3995 Revista Gestão Industrial; v. 12, n. 3 (2016) 1808-0448 10.3895/gi.v12n3 por http://periodicos.utfpr.edu.br/revistagi/article/view/3995/3193 Direitos autorais 2016 CC-BY http://creativecommons.org/licenses/by/4.0
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Jun, Luana Chen Chih
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