A inclusão social aliada à inclusão digital e linguística
A inclusão digital e o conhecimento das línguas portuguesa e inglesa são temas relevantes emtermos de educação e desenvolvimento socioeconômico porque a forma de comunicação, o uso e acessoàs Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) podem contribuir para minimizar desigualdadessociais. Isso oc...
Principais autores: | Beulke, Andreia, Pegorini, Vinicius |
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Formato: | Artigo |
Idioma: | Português |
Publicado em: |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
2013
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Acesso em linha: |
http://periodicos.utfpr.edu.br/recit/article/view/4244 |
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Resumo: |
A inclusão digital e o conhecimento das línguas portuguesa e inglesa são temas relevantes emtermos de educação e desenvolvimento socioeconômico porque a forma de comunicação, o uso e acessoàs Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) podem contribuir para minimizar desigualdadessociais. Isso ocorre devido ao amplo uso dessas tecnologias, seja para atividades profissionais, educação,busca e troca de informações e interação entre pessoas ou entretenimento. Aliada à inclusão digital está a inclusão linguística que provê recursos que também contribuem para a inserção do sujeito no mundo do trabalho, por meio do desenvolvimento de habilidades e competências de comunicação, além de fornecer conhecimentos da língua inglesa para o correto uso dos computadores. Assim, cria-se uma nova denominação, a dos excluídos linguístico-digitais. Como forma de prover a inclusão digital e linguística e queestas contribuam para a inclusão social, este artigo tem o objetivo apresentar resultados da aplicação do uso da tecnologia e das línguas portuguesa e inglesa, agregadas à outros conhecimentos, como literatura, por exemplo, para prover inclusão digital e linguística e consequentemente inclusão social. |
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