Linguagem e fase inicial da escrita, no processo de alfabetização

O tema “Linguagem e fase inicial da escrita, no processo de alfabetização”, foi escolhido devido à curiosidade e a vontade de entender como a criança se inicia na alfabetização, como esse processo acontece no contexto escolar e no cotidiano da sala de aula e ressaltar a importância da ludicidade, at...

ver descrição completa

Principais autores: Prado, Ana Paula, Ribeiro, Janete Santa Maria
Formato: Artigo
Idioma: Português
Publicado em: Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) 2017
Acesso em linha: http://periodicos.utfpr.edu.br/recit/article/view/4760
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
id peri-article-4760
recordtype ojs
spelling peri-article-47602024-04-14T22:45:02Z Linguagem e fase inicial da escrita, no processo de alfabetização Prado, Ana Paula Ribeiro, Janete Santa Maria Educação. Métodos e Técnicas de Ensino Aprendizagem; Desenvolvimento; Ludicidade e Leitura O tema “Linguagem e fase inicial da escrita, no processo de alfabetização”, foi escolhido devido à curiosidade e a vontade de entender como a criança se inicia na alfabetização, como esse processo acontece no contexto escolar e no cotidiano da sala de aula e ressaltar a importância da ludicidade, atividades de leitura e escrita como forma de desenvolver a criança nesse processo. E entender os desafios que o professor encontra todos os dias, as experiências vividas em sala de aula e as dificuldades passadas nesse universo, O objetivo deste estudo é explicitar a importância da alfabetização, ressaltar seu valor no desenvolvimento integral da criança, entender as práticas de oralidade, leitura, produção e análise linguística.  Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) 2017-09-12 info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion application/pdf http://periodicos.utfpr.edu.br/recit/article/view/4760 10.3895/recit.v8.n17.4760 Technology and Innovation Scientific Electronic Journal; v. 8, n. 17 (2017) Revista Eletrônica Científica Inovação e Tecnologia; v. 8, n. 17 (2017) Revista Electrónica de Ciencia e Innovación Tecnológico; v. 8, n. 17 (2017) 2175-1846 10.3895/recit.v8.n17 por http://periodicos.utfpr.edu.br/recit/article/view/4760/pdf Direitos autorais 2017 CC-BY-NC http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
institution Universidade Tecnológica Federal do Paraná
collection PERI
language Português
format Artigo
author Prado, Ana Paula
Ribeiro, Janete Santa Maria
spellingShingle Prado, Ana Paula
Ribeiro, Janete Santa Maria
Linguagem e fase inicial da escrita, no processo de alfabetização
author_sort Prado, Ana Paula
title Linguagem e fase inicial da escrita, no processo de alfabetização
title_short Linguagem e fase inicial da escrita, no processo de alfabetização
title_full Linguagem e fase inicial da escrita, no processo de alfabetização
title_fullStr Linguagem e fase inicial da escrita, no processo de alfabetização
title_full_unstemmed Linguagem e fase inicial da escrita, no processo de alfabetização
title_sort linguagem e fase inicial da escrita, no processo de alfabetização
description O tema “Linguagem e fase inicial da escrita, no processo de alfabetização”, foi escolhido devido à curiosidade e a vontade de entender como a criança se inicia na alfabetização, como esse processo acontece no contexto escolar e no cotidiano da sala de aula e ressaltar a importância da ludicidade, atividades de leitura e escrita como forma de desenvolver a criança nesse processo. E entender os desafios que o professor encontra todos os dias, as experiências vividas em sala de aula e as dificuldades passadas nesse universo, O objetivo deste estudo é explicitar a importância da alfabetização, ressaltar seu valor no desenvolvimento integral da criança, entender as práticas de oralidade, leitura, produção e análise linguística. 
publisher Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
publishDate 2017
url http://periodicos.utfpr.edu.br/recit/article/view/4760
_version_ 1805535820940050432
score 10,814766