A educação CTS possui respaldo em documentos oficiais brasileiros?

Neste artigo, discutem-se possibilidades e desafios associados ao desenvolvimento de práticas educativas CTS, no contexto da educação científica brasileira. Para tanto, analisou-se diferentes documentos oficiais, voltados à educação científica e ao ensino médio, publicados depois da atual Lei de Dir...

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Principais autores: Strieder, Roseline Beatriz, Silva, Karolina Martins Almeida e, Fernandes Sobrinho, Marcos, Santos, Wildson Luiz Pereira dos
Formato: Artigo
Idioma: Português
Publicado em: Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) 2016
Acesso em linha: http://periodicos.utfpr.edu.br/actio/article/view/4795
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Resumo: Neste artigo, discutem-se possibilidades e desafios associados ao desenvolvimento de práticas educativas CTS, no contexto da educação científica brasileira. Para tanto, analisou-se diferentes documentos oficiais, voltados à educação científica e ao ensino médio, publicados depois da atual Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional. Os resultados indicam que a educação CTS possui respaldo nos documentos analisados, ainda que em abordagens pouco críticas. Assim, conclui-se pela viabilidade da educação CTS no contexto educacional brasileiro e que sua ampliação, em especial em perspectivas críticas, necessita de discussão em espaços de formação de professores.