Desafios na aprendizagem de língua inglesa no ensino fundamental
O presente artigo tem como objetivo demonstrar os principais aspectos da dificuldade de aprendizagem em língua inglesa no ensino fundamental de uma turma de um colégio estadual da cidade de Santa Tereza do Oeste - PR. A necessidade desse estudo deu-se pelo fato da percepção de que os estudantes do e...
Principais autores: | Ferreira, Evelin Stefanie, Juliano, Joice Maria Maltauro |
---|---|
Formato: | Artigo |
Idioma: | Português |
Publicado em: |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
2017
|
Acesso em linha: |
http://periodicos.utfpr.edu.br/recit/article/view/e-4829 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
id |
peri-article-4829 |
---|---|
recordtype |
ojs |
spelling |
peri-article-48292024-04-14T22:44:52Z Desafios na aprendizagem de língua inglesa no ensino fundamental Ferreira, Evelin Stefanie Juliano, Joice Maria Maltauro Educação Métodos e Técnicas de Ensino Ensino; aprendizagem; discurso; Língua Inglesa. O presente artigo tem como objetivo demonstrar os principais aspectos da dificuldade de aprendizagem em língua inglesa no ensino fundamental de uma turma de um colégio estadual da cidade de Santa Tereza do Oeste - PR. A necessidade desse estudo deu-se pelo fato da percepção de que os estudantes do ensino fundamental apresentam uma dificuldade acentuada no processo de aquisição de língua estrangeira moderna - inglês. Algumas estratégias de ensino foram adotadas a fim de que os estudantes pudessem compreender os conteúdos conceituais e utilizar o aprendizado dentro e fora da sala de aula. No momento da história em que vivemos, é essencial falar um segundo idioma uma vez que constante evolução da tecnologia tem exigido que as pessoas invistam cada vez mais em formação acadêmica e principalmente vencer fronteiras por meio de outros idiomas, principalmente a língua inglesa que tem se tornado referência como meio de comunicação internacional, assim é preciso ter uma postura positiva com relação à língua. Para aprender qualquer conteúdo é necessário querer aprender, ver um sentido na aprendizagem e estar motivado para tanto. É preciso compreender-se como indivíduo atuante e integrante de um grupo social, o que é essencial para despertar o interesse em internalizar o conhecimento. Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) 2017-10-24 info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion application/pdf http://periodicos.utfpr.edu.br/recit/article/view/e-4829 10.3895/recit.v8.n19.4829 Technology and Innovation Scientific Electronic Journal; v. 8, n. 19 (2017) Revista Eletrônica Científica Inovação e Tecnologia; v. 8, n. 19 (2017) Revista Electrónica de Ciencia e Innovación Tecnológico; v. 8, n. 19 (2017) 2175-1846 10.3895/recit.v8.n19 por http://periodicos.utfpr.edu.br/recit/article/view/e-4829/pdf Direitos autorais 2017 CC-BY-NC http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0 |
institution |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná |
collection |
PERI |
language |
Português |
format |
Artigo |
author |
Ferreira, Evelin Stefanie Juliano, Joice Maria Maltauro |
spellingShingle |
Ferreira, Evelin Stefanie Juliano, Joice Maria Maltauro Desafios na aprendizagem de língua inglesa no ensino fundamental |
author_sort |
Ferreira, Evelin Stefanie |
title |
Desafios na aprendizagem de língua inglesa no ensino fundamental |
title_short |
Desafios na aprendizagem de língua inglesa no ensino fundamental |
title_full |
Desafios na aprendizagem de língua inglesa no ensino fundamental |
title_fullStr |
Desafios na aprendizagem de língua inglesa no ensino fundamental |
title_full_unstemmed |
Desafios na aprendizagem de língua inglesa no ensino fundamental |
title_sort |
desafios na aprendizagem de língua inglesa no ensino fundamental |
description |
O presente artigo tem como objetivo demonstrar os principais aspectos da dificuldade de aprendizagem em língua inglesa no ensino fundamental de uma turma de um colégio estadual da cidade de Santa Tereza do Oeste - PR. A necessidade desse estudo deu-se pelo fato da percepção de que os estudantes do ensino fundamental apresentam uma dificuldade acentuada no processo de aquisição de língua estrangeira moderna - inglês. Algumas estratégias de ensino foram adotadas a fim de que os estudantes pudessem compreender os conteúdos conceituais e utilizar o aprendizado dentro e fora da sala de aula. No momento da história em que vivemos, é essencial falar um segundo idioma uma vez que constante evolução da tecnologia tem exigido que as pessoas invistam cada vez mais em formação acadêmica e principalmente vencer fronteiras por meio de outros idiomas, principalmente a língua inglesa que tem se tornado referência como meio de comunicação internacional, assim é preciso ter uma postura positiva com relação à língua. Para aprender qualquer conteúdo é necessário querer aprender, ver um sentido na aprendizagem e estar motivado para tanto. É preciso compreender-se como indivíduo atuante e integrante de um grupo social, o que é essencial para despertar o interesse em internalizar o conhecimento. |
publisher |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) |
publishDate |
2017 |
url |
http://periodicos.utfpr.edu.br/recit/article/view/e-4829 |
_version_ |
1805535826541543424 |
score |
10,814766 |