O uso das tecnologias como recurso facilitador do processo de ensino e aprendizagem de língua inglesa

Este artigo tem por objetivo apresentar e discutir a utilização de recursos tecnológicos no contexto educacional, com ênfase no uso desses no processo de ensino e aprendizagem de língua inglesa. Para isso, foi proposto um questionário, o qual foi aplicado em uma turma de 9º Ano, do período matutino,...

ver descrição completa

Principais autores: Souza Gonçalves, Isanete Maria de, Juliano, Joice Maria Maltauro
Formato: Artigo
Idioma: Português
Publicado em: Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) 2017
Acesso em linha: http://periodicos.utfpr.edu.br/recit/article/view/e-4830
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
Resumo: Este artigo tem por objetivo apresentar e discutir a utilização de recursos tecnológicos no contexto educacional, com ênfase no uso desses no processo de ensino e aprendizagem de língua inglesa. Para isso, foi proposto um questionário, o qual foi aplicado em uma turma de 9º Ano, do período matutino, de um colégio estadual que oferta o Ensino Fundamental e Médio, da cidade de Cianorte. Para embasar a análise dos dados foi utilizada a metodologia de pesquisa bibliográfica, a fim de, com base em estudos de alguns pesquisadores, verificar como o uso das tecnologias digitais podem favorecer o aprendizado de Língua Inglesa, em sala de aula regular, uma vez que tal utilização contribui para o desenvolvimento de aulas mais dinâmicas e desafiadoras, o que corrobora na formação do indivíduo crítico, autônomo e participativo, dentro de um mundo globalizado.