O uso das tecnologias como recurso facilitador do processo de ensino e aprendizagem de língua inglesa
Este artigo tem por objetivo apresentar e discutir a utilização de recursos tecnológicos no contexto educacional, com ênfase no uso desses no processo de ensino e aprendizagem de língua inglesa. Para isso, foi proposto um questionário, o qual foi aplicado em uma turma de 9º Ano, do período matutino,...
Principais autores: | Souza Gonçalves, Isanete Maria de, Juliano, Joice Maria Maltauro |
---|---|
Formato: | Artigo |
Idioma: | Português |
Publicado em: |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
2017
|
Acesso em linha: |
http://periodicos.utfpr.edu.br/recit/article/view/e-4830 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
id |
peri-article-4830 |
---|---|
recordtype |
ojs |
spelling |
peri-article-48302024-04-14T22:44:52Z O uso das tecnologias como recurso facilitador do processo de ensino e aprendizagem de língua inglesa Souza Gonçalves, Isanete Maria de Juliano, Joice Maria Maltauro Educação Métodos e Técnicas de Ensino Avanços tecnológicos; prática docente; aquisição de idioma Este artigo tem por objetivo apresentar e discutir a utilização de recursos tecnológicos no contexto educacional, com ênfase no uso desses no processo de ensino e aprendizagem de língua inglesa. Para isso, foi proposto um questionário, o qual foi aplicado em uma turma de 9º Ano, do período matutino, de um colégio estadual que oferta o Ensino Fundamental e Médio, da cidade de Cianorte. Para embasar a análise dos dados foi utilizada a metodologia de pesquisa bibliográfica, a fim de, com base em estudos de alguns pesquisadores, verificar como o uso das tecnologias digitais podem favorecer o aprendizado de Língua Inglesa, em sala de aula regular, uma vez que tal utilização contribui para o desenvolvimento de aulas mais dinâmicas e desafiadoras, o que corrobora na formação do indivíduo crítico, autônomo e participativo, dentro de um mundo globalizado. Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) 2017-10-24 info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion application/pdf http://periodicos.utfpr.edu.br/recit/article/view/e-4830 10.3895/recit.v8.n19.4830 Technology and Innovation Scientific Electronic Journal; v. 8, n. 19 (2017) Revista Eletrônica Científica Inovação e Tecnologia; v. 8, n. 19 (2017) Revista Electrónica de Ciencia e Innovación Tecnológico; v. 8, n. 19 (2017) 2175-1846 10.3895/recit.v8.n19 por http://periodicos.utfpr.edu.br/recit/article/view/e-4830/pdf Direitos autorais 2017 CC-BY-NC http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0 |
institution |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná |
collection |
PERI |
language |
Português |
format |
Artigo |
author |
Souza Gonçalves, Isanete Maria de Juliano, Joice Maria Maltauro |
spellingShingle |
Souza Gonçalves, Isanete Maria de Juliano, Joice Maria Maltauro O uso das tecnologias como recurso facilitador do processo de ensino e aprendizagem de língua inglesa |
author_sort |
Souza Gonçalves, Isanete Maria de |
title |
O uso das tecnologias como recurso facilitador do processo de ensino e aprendizagem de língua inglesa |
title_short |
O uso das tecnologias como recurso facilitador do processo de ensino e aprendizagem de língua inglesa |
title_full |
O uso das tecnologias como recurso facilitador do processo de ensino e aprendizagem de língua inglesa |
title_fullStr |
O uso das tecnologias como recurso facilitador do processo de ensino e aprendizagem de língua inglesa |
title_full_unstemmed |
O uso das tecnologias como recurso facilitador do processo de ensino e aprendizagem de língua inglesa |
title_sort |
o uso das tecnologias como recurso facilitador do processo de ensino e aprendizagem de língua inglesa |
description |
Este artigo tem por objetivo apresentar e discutir a utilização de recursos tecnológicos no contexto educacional, com ênfase no uso desses no processo de ensino e aprendizagem de língua inglesa. Para isso, foi proposto um questionário, o qual foi aplicado em uma turma de 9º Ano, do período matutino, de um colégio estadual que oferta o Ensino Fundamental e Médio, da cidade de Cianorte. Para embasar a análise dos dados foi utilizada a metodologia de pesquisa bibliográfica, a fim de, com base em estudos de alguns pesquisadores, verificar como o uso das tecnologias digitais podem favorecer o aprendizado de Língua Inglesa, em sala de aula regular, uma vez que tal utilização contribui para o desenvolvimento de aulas mais dinâmicas e desafiadoras, o que corrobora na formação do indivíduo crítico, autônomo e participativo, dentro de um mundo globalizado. |
publisher |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) |
publishDate |
2017 |
url |
http://periodicos.utfpr.edu.br/recit/article/view/e-4830 |
_version_ |
1805535878951469056 |
score |
10,814766 |