Diálogo entre jovens: a utilização de youtubers como influenciadores na comunicação empresarial

O presente estudo tem como objetivo analisar o marketing de influência com a adoção de produtores de conteúdo para o YouTube como estratégia para o relacionamento empresarial com os nativos digitais. Busca-se, particularmente, identificar pontos comuns nas estratégias adotadas pelas empresas junto a...

ver descrição completa

Autor principal: dos Santos, Wandressa Puga
Formato: Artigo
Idioma: Português
Publicado em: Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) 2017
Acesso em linha: http://periodicos.utfpr.edu.br/de/article/view/4836
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
Resumo: O presente estudo tem como objetivo analisar o marketing de influência com a adoção de produtores de conteúdo para o YouTube como estratégia para o relacionamento empresarial com os nativos digitais. Busca-se, particularmente, identificar pontos comuns nas estratégias adotadas pelas empresas junto aos influenciadores digitais; avaliar sua adequação às características e preferências deste grupo; e apontar outras possibilidades de aplicação desta influência a favor dos objetivos de marketing. Para atingir os objetivos desta investigação, apresenta-se uma pesquisa qualitativa, do tipo estudo de caso.