Diálogo entre jovens: a utilização de youtubers como influenciadores na comunicação empresarial
O presente estudo tem como objetivo analisar o marketing de influência com a adoção de produtores de conteúdo para o YouTube como estratégia para o relacionamento empresarial com os nativos digitais. Busca-se, particularmente, identificar pontos comuns nas estratégias adotadas pelas empresas junto a...
Autor principal: | dos Santos, Wandressa Puga |
---|---|
Formato: | Artigo |
Idioma: | Português |
Publicado em: |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
2017
|
Acesso em linha: |
http://periodicos.utfpr.edu.br/de/article/view/4836 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
id |
peri-article-4836 |
---|---|
recordtype |
ojs |
spelling |
peri-article-48362018-07-24T18:19:34Z Diálogo entre jovens: a utilização de youtubers como influenciadores na comunicação empresarial dos Santos, Wandressa Puga Comunicação; Relações Públicas e Propaganda. Comunicação Empresarial; Internet e adolescentes; Marketing na Internet; YouTube. O presente estudo tem como objetivo analisar o marketing de influência com a adoção de produtores de conteúdo para o YouTube como estratégia para o relacionamento empresarial com os nativos digitais. Busca-se, particularmente, identificar pontos comuns nas estratégias adotadas pelas empresas junto aos influenciadores digitais; avaliar sua adequação às características e preferências deste grupo; e apontar outras possibilidades de aplicação desta influência a favor dos objetivos de marketing. Para atingir os objetivos desta investigação, apresenta-se uma pesquisa qualitativa, do tipo estudo de caso. Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) 2017-12-31 info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion article application/pdf http://periodicos.utfpr.edu.br/de/article/view/4836 10.3895/rde.v8n12.4836 Dito Efeito - Revista de Comunicação da UTFPR; v. 8, n. 12 (2017); 122-141 1984-2376 10.3895/rde.v8n12 por http://periodicos.utfpr.edu.br/de/article/view/4836/5000 Direitos autorais 2018 CC Atribuição 4.0 http://creativecommons.org/licenses/by/4.0 |
institution |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná |
collection |
PERI |
language |
Português |
format |
Artigo |
author |
dos Santos, Wandressa Puga |
spellingShingle |
dos Santos, Wandressa Puga Diálogo entre jovens: a utilização de youtubers como influenciadores na comunicação empresarial |
author_sort |
dos Santos, Wandressa Puga |
title |
Diálogo entre jovens: a utilização de youtubers como influenciadores na comunicação empresarial |
title_short |
Diálogo entre jovens: a utilização de youtubers como influenciadores na comunicação empresarial |
title_full |
Diálogo entre jovens: a utilização de youtubers como influenciadores na comunicação empresarial |
title_fullStr |
Diálogo entre jovens: a utilização de youtubers como influenciadores na comunicação empresarial |
title_full_unstemmed |
Diálogo entre jovens: a utilização de youtubers como influenciadores na comunicação empresarial |
title_sort |
diálogo entre jovens: a utilização de youtubers como influenciadores na comunicação empresarial |
description |
O presente estudo tem como objetivo analisar o marketing de influência com a adoção de produtores de conteúdo para o YouTube como estratégia para o relacionamento empresarial com os nativos digitais. Busca-se, particularmente, identificar pontos comuns nas estratégias adotadas pelas empresas junto aos influenciadores digitais; avaliar sua adequação às características e preferências deste grupo; e apontar outras possibilidades de aplicação desta influência a favor dos objetivos de marketing. Para atingir os objetivos desta investigação, apresenta-se uma pesquisa qualitativa, do tipo estudo de caso. |
publisher |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) |
publishDate |
2017 |
url |
http://periodicos.utfpr.edu.br/de/article/view/4836 |
_version_ |
1805292675597860864 |
score |
10,814766 |