Diálogo entre jovens: a utilização de youtubers como influenciadores na comunicação empresarial

O presente estudo tem como objetivo analisar o marketing de influência com a adoção de produtores de conteúdo para o YouTube como estratégia para o relacionamento empresarial com os nativos digitais. Busca-se, particularmente, identificar pontos comuns nas estratégias adotadas pelas empresas junto a...

ver descrição completa

Autor principal: dos Santos, Wandressa Puga
Formato: Artigo
Idioma: Português
Publicado em: Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) 2017
Acesso em linha: http://periodicos.utfpr.edu.br/de/article/view/4836
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
id peri-article-4836
recordtype ojs
spelling peri-article-48362018-07-24T18:19:34Z Diálogo entre jovens: a utilização de youtubers como influenciadores na comunicação empresarial dos Santos, Wandressa Puga Comunicação; Relações Públicas e Propaganda. Comunicação Empresarial; Internet e adolescentes; Marketing na Internet; YouTube. O presente estudo tem como objetivo analisar o marketing de influência com a adoção de produtores de conteúdo para o YouTube como estratégia para o relacionamento empresarial com os nativos digitais. Busca-se, particularmente, identificar pontos comuns nas estratégias adotadas pelas empresas junto aos influenciadores digitais; avaliar sua adequação às características e preferências deste grupo; e apontar outras possibilidades de aplicação desta influência a favor dos objetivos de marketing. Para atingir os objetivos desta investigação, apresenta-se uma pesquisa qualitativa, do tipo estudo de caso. Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) 2017-12-31 info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion article application/pdf http://periodicos.utfpr.edu.br/de/article/view/4836 10.3895/rde.v8n12.4836 Dito Efeito - Revista de Comunicação da UTFPR; v. 8, n. 12 (2017); 122-141 1984-2376 10.3895/rde.v8n12 por http://periodicos.utfpr.edu.br/de/article/view/4836/5000 Direitos autorais 2018 CC Atribuição 4.0 http://creativecommons.org/licenses/by/4.0
institution Universidade Tecnológica Federal do Paraná
collection PERI
language Português
format Artigo
author dos Santos, Wandressa Puga
spellingShingle dos Santos, Wandressa Puga
Diálogo entre jovens: a utilização de youtubers como influenciadores na comunicação empresarial
author_sort dos Santos, Wandressa Puga
title Diálogo entre jovens: a utilização de youtubers como influenciadores na comunicação empresarial
title_short Diálogo entre jovens: a utilização de youtubers como influenciadores na comunicação empresarial
title_full Diálogo entre jovens: a utilização de youtubers como influenciadores na comunicação empresarial
title_fullStr Diálogo entre jovens: a utilização de youtubers como influenciadores na comunicação empresarial
title_full_unstemmed Diálogo entre jovens: a utilização de youtubers como influenciadores na comunicação empresarial
title_sort diálogo entre jovens: a utilização de youtubers como influenciadores na comunicação empresarial
description O presente estudo tem como objetivo analisar o marketing de influência com a adoção de produtores de conteúdo para o YouTube como estratégia para o relacionamento empresarial com os nativos digitais. Busca-se, particularmente, identificar pontos comuns nas estratégias adotadas pelas empresas junto aos influenciadores digitais; avaliar sua adequação às características e preferências deste grupo; e apontar outras possibilidades de aplicação desta influência a favor dos objetivos de marketing. Para atingir os objetivos desta investigação, apresenta-se uma pesquisa qualitativa, do tipo estudo de caso.
publisher Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
publishDate 2017
url http://periodicos.utfpr.edu.br/de/article/view/4836
_version_ 1805292675597860864
score 10,814766