Jogos no processo de ensino de matemática
Esta pesquisa deseja analisar e compreender a contribuição dos jogos infantis no processo de desenvolvimento das crianças em séries iniciais do ensino fundamental. Constata-se que através do lúdico pode se trabalhar a interdisciplinaridade, a fim de melhorar suas habilidades manuais, motoras e intel...
Principais autores: | Ariza, Josefa Fernanda, Sehn, Elizandra |
---|---|
Formato: | Artigo |
Idioma: | Português |
Publicado em: |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
2017
|
Acesso em linha: |
http://periodicos.utfpr.edu.br/recit/article/view/e-4863 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
Resumo: |
Esta pesquisa deseja analisar e compreender a contribuição dos jogos infantis no processo de desenvolvimento das crianças em séries iniciais do ensino fundamental. Constata-se que através do lúdico pode se trabalhar a interdisciplinaridade, a fim de melhorar suas habilidades manuais, motoras e intelectuais. Esse estudo tem como objetivo mostrar a importância dos jogos no processo de ensino de matemática. Os dados foram coletados a partir de um questionário com os professores de uma escola pública, contendo perguntas abertas e fechadas. Os jogos são vistos por muitos pesquisadores aqui citados, como processo de ensino, na qual permite a integração social, cultural e cognitiva no âmbito escolar. Os mesmos ratificam que os jogos podem tornar a aprendizagem mais prazerosa, ressaltando a importância de atribuí-los não no contexto educacional. Os resultados obtidos nos mostram a importância de inserirmos novos métodos e técnicas de ensino, para propiciar aos alunos a apropriação do conceito. |
---|